Pergunta

Como repassar reclamações de moradores?
Por Mariana Alves
Perguntou há mais de 1 ano
Sou síndica há 1 ano e apenas agora na quarentena é que tenho recebido reclamações entre vizinhos. Como devo repassar estas reclamações?
Se o morador A reclama do B, eu devo informar ao morador B que quem fez a reclamação foi o A ou não posso citar nomes?
Meu prédio tem apenas 6 unidades, não temos administradora. Fui olhar agora como funciona o livro de ocorrências (pois não temos) mas vi que o correto é manter as reclamações entre reclamante, síndico e administradora. Tinha pensando em fazer um livro para o reclamante escrever e o reclamado assinar sua ciência, gostaria de saber se pode ser uma opção.
Obrigada.
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Respostas (3)
Ordenar:
Oi Maria!
Ao meu ver, como é um prédio pequeno, devem encontrar uma forma fácil de se comunicar?
Até por que isso é passageiro e logo deve voltar ao normal.
Então os condôminos devem ter um pouco de paciência.
Não tem como tirar as dores, por A ou B, sem comprovação
Um abraço!
Assinatura: MARÇAL - Síndico Profissionalmente - (Porto Alegre - RS)
E-mail: marcal627@gmail.com - Tel.(51) 991098649
Bacharel em Administração de Empresa
Boa tarde! Verbalmente fica apenas como disse me disse e tende a ser espalhado como fofoca.
Quem não quer se expor não reclama de nada.
Fonte: 12
Assinatura: paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093
Maria Sousa,
Quaisquer tipos de problemas causado por moradores, só vai ser resolvido mediante ocorrência, caso não queiram se expor, o problema continuará. No meu condomínio acontece muito isso, pra reclamar aparecem vários, para registrar uma ocorrência não fica um.