O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Milena Silvestri

1 dos elevadores pode ser desativado durante a pandemia?

Por Milena Silvestri
30 dias

No condomínio onde moro, estamos utilizando apenas um elevador, o outro está desligado. Alegaram ser devido a pandemia, para não gerar mais custos d economizar. O problema é que, muitas moradores voltaram a trabalhar e 1 elevador não está dando conta, temos que ficar muito tempo esperando e quando tem mudanças, entregas ou até quando e feita a limpeza do elevador, eles não ligam o outro é temos que aguardar. Acho errado essa forma de economizar, pois acaba aglomerando mais pessoas no mesmo elevador. Gostaria de saber se essa atitude está correta? E caso não esteja, onde posso denunciar?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (6)

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
30 dias

Milena - este caso entendo da seguinte forma. Se os condôminos não tem verbas para custear o custo de um elevador, more em um condomínio horizontal onde não tem elevadores. A função de desligar elevador para economia não esta nas obrigações do sindico. A obrigação do sindico é convocar assembleia e elaborar um novo orçamento para incluir as novas despesas do condomínio e dividi-las conforme determina a convenção local, fração ideal ou unidade habitacional. A assembleias será o melhor local para discutir e residir o desligamento do elevador. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
30 dias

Boa noite! O valor que baixou na conta de luz valhe apena? .

De qualquer forma deveria ter sido em comum acordo ,isso pode causar aglomeração ,que seria ainda pior.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
30 dias

Atitude errada, pois a recomendação da Atlas, Otis e demais empresas é apenas passageiros de uma mesma unidade usarem os elevadores, sem haver mistura com outros moradores. Com apenas 1 elevador funcionando, não dá pra cumprir essa recomendação.

Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Higienópolis, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios

Oliveira Consultoria
Oliveira Consultoria respondeu
30 dias

Os elevadores seguem em suas especificações o " calculo de tráfego" para atender a demanda e a evacuação de moradores em casos de emergências, durante a pandemia devido a queda de movimento nos condomínios, foi usado este recurso pois gera alguma economia, com a volta de tráfego o bom senso mostra a necessidade de uso de todos os elevadores, inclusive para atender que só pessoas da mesma família utilizem o elevador por viagem. Logo cabe uma consulta aos moradores ou uma assembleia para essa decisão. Inclusive minha sugestão e verificar horários de menor trafego e desligar fazer um rodízio de elevadores funcionando. Ainda existe a possibilidade de colocar os elevadores para trabalharem e grupo ( sistema duplex ou bloqueio de chamadas em duplicidade) quando os dois elevadores possuem chamadas de pavimentos independentes ( 1 chamada para cada elevador ). Para melhor solução consulte a empresa de conservação que certamente vai dar o solução ideal ou um consultor independente .ABN

Fonte: ABNT Norna de de elevadores

Consultoria Técnica Oliveira Consultoria
21 998543629

CSM Elevadores
CSM Elevadores respondeu
29 dias

A NBR brasileira requer manutenção de elevadores e o calculo de trafego, como colocado pelo nosso colega, foi efetuado no inicio da construção. Sobre o desligue do aparelho é de responsabilidade do Sindico e conselho. Em tempos de pandemia, quando maior o numero de elevadores, funcionando melhor será, para o fluxo de usuários fluir. Pode efetuar a consulta ao SECIESP.

Atenciosamente,
Ricardo Pimentel

OTHON TALMELLI
OTHON TALMELLI respondeu
25 dias

Boa tarde
Principalmente na Pandemia é melhor deixar os dois ligados. Quanto menos aglomeração melhor. O desgaste e a quantidade de partidas hora de um único elevador pode ficar até mais caro.
Abraços.

Fonte: Othon Consultoria em Elevadores

Othon Consultoria em Elevadores

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...