O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Daiane

De quem é a responsabilidade?

Por Daiane
70 dias

Fui sair no portão do meu condominio nisso entrou um carro e o portao ficou aberto, então sai ( uma das regras do condominio é sempre esperar o portao fechar ai abrir e sair). Enquanto eu saia o portao fechou e pegou na traseira do carro riscando tudo.. o portão tem sensor... ok.. o portão saio do trilho e o sindico chamou uma empresa pra arrumar... convertaram isso do portão e mais alguma coisa que estava precisando fazer... alegaram que o sensor eatava funcionando mais que como saina diagonal o sensor de barreira demorou pegar... Agorao sindico está me cobrando o valor do concerto do portão, isso é correto?? Ja que o sensor ñ funcionou? Eu pagar?? O sindico alega que em uma das clausulas do condominio diz que é de responsabilidade dos condominos pagar qualquer dano causado....

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Conteúdos relacionados

Respostas (2)

Tatiane Bastos
Tatiane Bastos respondeu
69 dias

Bom dia! Alguns sensores tem o tempo de resposta um pouco mais lento, ou o próprio portão pode demorar um pouco mais a responder o comando do sensor devido ao seu peso. Por isso na instalação do sensor deve-se realizar vários testes para que esse tempo de resposta seja avaliado e assim através de um documento condominial orientar os moradores quanto ao sistema.
Pela sua descrição já existe uma orientação do condomínio de que não passem dois carros na mesma abertura de portão, logo, se não seguiu essa orientação e existem provas (Câmeras) que mostrem que seu veículo estava fora do alcance do sensor e passou na mesma abertura de portão que outro, o condomínio terá argumentos para lhe cobrar o reparo do portão após colisão. Já se as evidências mostram seu veículo no alcance do sensor e você seguiu a orientação do condomínio de esperar a segunda abertura do portão para passar e mesmo assim o sensor falhou, o custo do reparo é do condomínio. Por caracterizar problemas no sensor.

Tatiane Bastos
Conselheira fiscal

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
69 dias

' O sindico alega que em uma das clausulas do condominio diz que é de responsabilidade dos condominos pagar qualquer dano causado"; Com certeza!, mas o dano não foi causado por você. Se o sensor falhou, a culpa é do condominio, que deveria ter seguro de portões.

Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Higienópolis, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...