Pergunta
Desrespeito de funcionário do condomínio com Morador
Por Gisele De Castro Aguiar
Perguntou há mais de 1 ano
No condomínio onde moro , para segurança dos moradores, todos o carros devem ser devidamente cadastrados e deve se colocar um selo de identificação no parabrisa para identificação dos mesmos. Pois bem, ontem fui fazer o cadastro do carro do meu companheiro , e fui informada que não me dariam o selo pois o carro não era meu. Agora, gostaria de saber se eles tem esse direito, sendo que a vaga é demarcada e minha em contrato de compra e venda. Sendo moradora posso autorizar e ter direito a um selo que é meu de direito ou não?
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Respostas (2)
Ordenar:
Bom dia,
Consulte a Convenção do Condomínio e fale com o Sindico à respeito antes de tomar qualquer medida judicial.
Deve constar na Convenção todos os requisitos de uso das garagens.
Boa Sorte!
Fonte: José Zilmar Miranda Gerente de Condominio São Paulo - SP
Olá Gisele...acho legítimo você + seu companheiro terem acesso & direito à estacionarem na vaga...exemplo: sou casado; minha esposa não dirige, ela têm uma vaga de garagem contemplada na escritura; o fato de eu ter o carro, e ela não dirigir, me impede de estacionar em algo que é meu???? (companheiro = casado, dependendo do tempo de relacionamento); achei arbitrário ou falta de comunicação p/parte da administração de como foi passado essa informação; ainda assim, verifique na convenção do seu condomínio se há instruções a esse respeito; abraços
Fonte: opinião própria

Comentou há mais de 1 ano
Obrigada Marcos, também achei um abuso, pois não estou colocando a segurança de nenhum morador em risco, colocando na minha vaga, um veículo que também usufruo. Tiveram a cara de pau de pedir um documento provando que ele mora lá também. Ou seja , eu tenho que ter uma certidão de casamento para colocar um carro na minha vaga?