O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
paulo rogerio simões de faria

haveria algumaobritaroriedadede um funcionarioprédio.levarcomprasnacasa de moradora idosa

Por paulo rogerio simões de faria
9 anos

como resolver um problema deste.
o código doidoso obrigaria

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (7)

E. Rui Franco
E. Rui Franco respondeu
9 anos

Paulo, é uma questão de bom senso, se a pessoa é idosa e um dia se Deus deixar eu chego lá, já não tem píque nem força, mesmo ela as vezes achando que pode. Se não há nenhum neto ou filho, e ela é só, nada mais humano que alguém quebrar o galho, ou acompanhe o entregador que será vai e volta para evitar o estranho de circular na área comum. Ou se chegará filho, neto, retenha na portaria e essa pessoa se incumbirá de levar. No meu Condomínio, tem carrinho, e com o cartão da unidade retido, ele retira, usa devolve no lugar e retira, caso alguem mais precise, saberá em qual apt. ou casa ele está.Não sei se o Código do idoso fala algo a esse respeito, é mais voltado à Segurança interna de vocês. Talvez enquadre a destrato de idos, mas não sei.

Maria Telma Falcão de Carvalho

Um funcionário do prédio pode sim; é uma questão de solidariedade. Aqui no prédio eu cadastro entregadores de água e de remédios e eles podem levar até a casa do idoso, mas só depois de cadastrados com fotos, endereço, RG, CVPF, etc.

Coo o seu caso é de funcionário do prédio, não terá problemas trabalhistas.No nosso condominio os rapazes já tomam a iniciativa e levam sem achar ruim. São pessoas como nós.
Como diz a Jussara, RELAXE!!!!!

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
9 anos

Oi

Obrigatório não é. Será só uma questão de fazer a gentileza se o funcionário não fizer falta em seu serviço. Ou pretende-se deixar a portaria desassistida?

Eu mesma já fiz muita gentileza a condôminos idosos mas vamos combinar que a obrigação não é minha, ok.

Abraços

carlos eduardo de amorim lima

não de acordo com a convenção do sindicato deles, não existe esta obrigatoriedade, mas tudo é de acordo com o bom senso , vejamos a situação, se existe somente um porteiro no prédio em determinado horário e os moradores não possuim chaves da entrada, ele não poderia se ausentar, neste caso é levar no maximo até o elevador, o que não resolveria, o ideal seria deixar as bolsas na portaria até um morador mais jovem para buscá-las e ou simplesmente cadastrar entregador para dar acesso ao interior do edificio. que não funciona bem, pois o morador ficaria a limitar suas compras em determinados lugares.
o fato é não está na função do porteiro e ou faxineiro carregar compras até a porta da unidade . fora isso o restante é de acordo com a situação de cada condomínio.

Jussara Cunha
Jussara Cunha respondeu
9 anos

Paulo, relaxe!
Todos os moradores são idosos e está atrapalhando o funcionamento do condomínio? Se esse for o caso, que tal pensar em um funcionário "Mensageiro" para não atrapalhar os outros funcionários em suas atividades.
Não sendo isso, nada de mal um pouco de solidariedade. Se o funcionário está reclamando que "Não está no rol de minhas atividades segundo o sindicato" eu ouço isso e percebo funcionário não comprometido com o condomínio. Já procuraria trocá-lo! Para mim demonstra q será um funcionário q não terá solidariedade nem com colega de equipe.

Rafael R S Lima de Siqueira
Rafael R S Lima de Siqueira respondeu
4 anos

Paulo rogerio simões de faria,

Não há obrigação nisso.

boa sorte,

RR S Lima de Siqueira
Subsíndico
Site: www.havilah.16mb.com

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
4 anos

Não isso não existe.

Luiz Leitão da Cunha

Atuação: Jardins, Região da Av. Paulista, Itaim Bibi e Pinheiros.Idiomas: inglês e espanhol.
lmleitao@outlook.com

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...