O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Qual a periodicidade para limpeza de caixa de gordura?

Por Sidney Parada
Perguntou há mais de 1 ano

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (8)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Sidney,

Não existe periodidicidade para esse serviço. Se começar a água a regurgitar e subir pelos canos já um sinal de entupimento.
Tem uma empresa que coleta óleo nos prédios. Porque voce não faz uma campanha?

Eu fiz aqui no condomínio e as empresas fornecem uma bombona (recipiente para colocar o [óleo que os moradores trazem) e teve um resultado excelente. Todo mundo colabora e já adquiriram o hpabito de não jogar gorduras na pia.
Veja na internet sobre isso, quem sabe tem alguma empresa em Santos? Aqui é a BIOAUTO.
Boa sorte

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Oi Sidney

Como a cada seis meses nós precisamos fazer a limpeza das caixas de água e a detetização do prédio nós já aproveitamos para fazer "cabelo, barba e bigode".

Abraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
E. Rui Franco
E. Rui Franco

Respondeu há mais de 1 ano

Sidney, se seu prédio é para temporada, o ideal é fazer logo apos o término, quando hpá poucas pessoas. A cada seis meses, é interessante lavar as caixas d`água, para desinfecção dos canos. Aproveite e peça para o seu zelador verificar o estado delas. Pofde ser que de para aproveitar e fazer tudo como disse a Colega Marisa.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Sidney Parada
Sidney Parada

Respondeu há mais de 1 ano

LEI DETERMINA LIMPEZA DE CAIXAS DE GORDURA PERIODICAMENTE
Para evitar que dejetos e resíduos oleosos sejam lançados diretamente na superfície do solo e assim contaminem as praias e as águas pluviais, estabelecimentos comerciais e condomínios residenciais devem limpar a cada seis meses suas caixas coletoras de gordura, como determina a Lei Municipal n° 220/96.A limpeza somente pode ser feita por empresas que possuem cadastro no Depcam (Departamento de Política e Controle Ambiental), da Semam (Secretaria de Meio Ambiente). Ao todo, são 22 empresas limpadoras autorizadas para a realização do serviço. Quem não respeitar a norma ou executar a limpeza por meio de empresa não credenciada, está sujeito a multa de R$ 397,80.Em caso de reincidência, o valor será cobrado em dobro. A fiscalização está a cargo da Seprosam (Seção de Programa de Saneamento Ambiental), que utiliza um sistema de computador para identificar os locais que não executaram o serviço no prazo estabelecido. Em seguida, os técnicos realizam a vistoria.Para saber quais são as empresas limpadoras autorizadas, o munícipe pode entrar em contato com a Seprosam, por meio do telefone 3226-8087, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Após a realização do serviço, a empresa deverá enviar uma notificação à Semam, que emitirá um certificado. Vale lembrar que o documento deve ficar exposto em área comum e visível do edifício, para facilitar a fiscalização.

Fonte: Jornal Baixada Santista

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Oi Sidney

Vivendo e aprendendo, sem querer eu faço certo com relação à periodicidade, mas quem indica a empresa é a administradora que nunca me disse nada desse detalhe de precisar ser por empresa cadastrada.

Vc cita uma lei municipal, seria de Santos? Vc conhece algo semelhante em Praia Grande? Porque agora eu fiquei preocupada.

Aguardo

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Rafael R S Lima de Siqueira
Rafael R S Lima de Siqueira

Respondeu há mais de 1 ano

Sidney Parada,

Depende do fluxo, imagino que no minimo uma vez por ano.

Boa sorte,

Assinatura: RR S Lima de Siqueira
Subsíndico
Site: www.havilah.16mb.com

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
daniel s
daniel s

Respondeu há 7 meses

No meu prédio a caixa foi limpa 2 vezes em menos de 10 meses e novamente está transbordando principalmente nos finais de semana.
Como tenho ficado pouco lá e o meu é o único apto no térreo próximo a caixa de gordura a limpeza fica sendo postergada. O que pode ser feito neste caso?

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Alaor Ricardo Gaio
Alaor Ricardo Gaio

Respondeu há 5 meses

Nesse caso Daniel s, os detritos comuns à caixa de gordura já podem ter sido transferido para o interior da tubulação de saída e com isso obstruindo o fluxo do mesmo mantendo a caixa sem suas funções normais.
Sugiro contratar uma empresa p inspecionar essa tubulação e desobstruir se for o caso.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.