Barulhos de vizinhos ( e reunião com sindico e sub-sindico, sem a presença de Conselho)

Sou moradora de um apto e meus vizinhos do apto de cima fazem diariamente barulhos: Objetos são jogados no chão desde às 7:30 hs até +- 22:00 hs, Moradora anda de salto nos quartos de madrugada, Gavetas são abertas e fechadas de madrugada, Portas são batidas de madrugada, Movel arrastado de madrugada, Crianças jogam objetos desde às 7:30 até ás 22:00 ultrapassando os horários do Regimento Interno do Condomínio. Regimento Interno : É proibido: utilizar com volumes audíveis nos apartamentos vizinhos, aparelhos de som, rádio, tv ou qualquer outro aparelho musical , arrastar moveis ou provocar qualquer barulho similar que provoque ruído , das 18;00 hs às 8:00. de 2ª á 6ª f e das 17:00 ás 9:00 do sábado, domingo e feriados, fazer reparos em seus aptos, promover festividades ou reuniões, suscetíveis de prejudicar ou perturbar o sossego dos demais moradores, dentro do horário estipulado. O assunto foi abordado na reunião anterior e os moradores que fazem estes barulhos receberam esta notificação, mas não tomaram nenhuma providencia. Já registramos estes problemas de barulhos diversas vezes no livro da portaria e mandamos á administradora o problema e apenas mandaram o aviso. Os problemas continuam. Então , o sindico do condomínio marcou uma reunião apenas com o sub-sindico e nós, moradores do apto que recebem os barulhos e os moradores que fazem estes incômodos. Durante a conversa, estipulada como reunião, sindico e sub- sindico deram total apoio aos moradores que fazem os barulhos, dizendo que nosso direito acaba onde começa o direito do morador (que faz os barulhos). Disseram ainda que estes moradores estão com a razão porque tem filhos , e podem fazer o barulho que quisere, , mesmo que exista este Regimento Interno. O sub-sindico finalizou tal conversa como Reunião. E eu soube ainda pelo zelador que o sub-sindico iria registrar esta conversa com Ata. Gostaria de saber se sindico e sub-sindico podem fazer uma reunião á parte , sem os demais condôminos, que não foram notificados e ainda , sem a presença do Conselho do Condominio. Sindico e sub-sindico podem tomar decisões como estas a favor dos moradores que fazem os barulhos , prejudicando o nosso sossego ? Este assunto desta conversa, (sobre esta "reunião ") deve e pode ser levado à próxima Assembleia do condomínio para o conhecimento dos demais condôminos ? Moradores que possuem crianças no meu condomínio têm total direito de fazer barulhos fora dos horários permitidos pelo Regimento Interno ? Lembrando que existe a Lei de Condominio n° 4527 , art 19 que aborda o problema de perturbação ao sossego e regras de boa convivência . A atitude do sindico e sub- sindico foi correta ? Diante disto o condomínio pode destituir o sindico e sub-sindico ? Lembrando ainda que o morador que faz estes barulhos não aceita pagar multa e se isto acontecer ainda nos disse que vai mover uma ação judicial . Aguardo uma resposta ( com urgência ) Muito obrigada.

Imagem de perfil Andrea Grigorian
Condômino(a)