O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Como devemos proceder no caso da sindica nao administrar o condominio por falta de tempo?

Por Amanda Larysse
Perguntou há mais de 1 ano

E o subsindico por sua vez vive assediando moralmente os funcionarios e a turma do conselho fiscal e consultivo quer mandar mais do que a propria sindica. Entao, o que devemos fazer?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Ordenar:

Jussara Cunha
Jussara Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Encaminhar as reclamações de forma documentada: no mínimo livro dos condôminos.
Solicitar as soluções estabelecendo prazos: 3 a 5 dias, conforme o caso. Vale lembrar que ao escrever no LC façam com letra legível e objetiva: Objetivo (o problema), dados da ocorrência: dia, hora (ou faixa de horário), envolvidos - vítima e causador se identificável, local, testemunhas (melhor se estiver em posição de câmera) e a solução requerida - se já tiver, ou sugerir, ou pedir a solução, e finalizem com aguardo de retorno em 3 dias úteis. Isso exige que o gestor aplique modelo se solucionamento sem barriga empurrando.
Qto aos assédios morais: colar no LC os vários casos judiciais nesse sentido em que o empregador perdeu e o receio do condomínio vir a sofrer uma ação deste tipo a qual será prejudicial a todos os proprietários.
Exigir que a síndica se faça presente a frente do cargo para o qual foi eleita ou se não deseja mais estar na função, que a mesma peça renúncia e abra-se processo eleitoral.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Homero Ribeiro
Homero Ribeiro

Respondeu há mais de 1 ano

Amanda,

Conforme CCB Art. 1.349. A assembléia, especialmente convocada para o fim estabelecido no § 2o do artigo antecedente, poderá, pelo voto da maioria absoluta de seus membros, destituir o síndico que praticar irregularidades, não prestar contas, ou não administrar convenientemente o condomínio.

Voce pode solicitar uma assembleia para pedir a renucia do sindico por nao administrar de maneira conveniente o condominio e na mesma assembleia eleger novo sindico.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Bianca Lunetta Panariello
Bianca Lunetta Panariello

Respondeu há mais de 1 ano

Leve o assunto para assembleia. Na proxima eleição, levem em conta o tempo útil que cada candidato tem para gerir o condominio, bem como levem em consideração a contratação de um síndico profissional.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

destitui-la

Fonte: Luiz Leitão da Cunha

Assinatura: Luiz Leitão da Cunha
Síndico profissional.Atuação: Jardins, Av. Paulista, Itaim Bibi e Pinheiros.Solicite uma cotação: lmleitao@outlook.com

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.