SINDICO COM PROBLEMAS JUDICIAIS E EM MEIO A UMA OBRA SUPERFATURADA

Boa tarde a todos! Gostaria de uma orientação sobre problemas no meu condomínio. Eu e mais alguns moradores estamos desconfiados do gestão do sindico do prédio, pois estamos passando por uma reforma na área de lazer e já tínhamos um valor na poupança do prédio e esse semana foi aprovada a terceira taxa extra para a reforma. Quando fomos apresentados ao projeto o valor era em torno de R$ 400,00,00 e já na segunda reunião por volta de R$ 800.000,00, mesmo assim aceitamos e continuamos com as obras, mesmo o sindico prometendo que não haveria mais nenhum tipo de aumento para o condomínio, essa semana tivemos outra reunião e ele pediu mais um a nova taxa de R$ 200,00 por 12 meses e ainda um novo aumento no condomínio de 80,00 sendo que já houve um aumento ha menos de 2 meses. A obra já passou de 1.200.000,00 pra uma simples reforma da área de lazer sendo que o prédio nem piscina tem. Bom, como estou bastante desconfiado fui pesquisar a vida do sindico e fiquei impressionado com o passado dele, com dividas em bancos, carros com mandado de busca e apreensão de bens, mas ele não responde a justiça e não comparece nas audiências. Pra piorar tudo, descobri que ele era servidor publico federal e foi mandado embora do cargo, foi exonerado porque forneceu sua senha pessoal que era de total confiança no STJ a um ex servidor federal. Esse servidor chegava no local de trabalho apos o sindico sair do local de trabalho e com isso ele ganhava horas extras. Mas de acordo com STJ essa pessoa tinha acesso ao computador desse sindico do meu condomínio e se favorecia de informações sigilosas do STJ. Como posso confiar em alguém que fique com todo o dinheiro do nosso condomínio com esse passado sombrio. Fico com muitas suspeitas que uma pessoa sem carácter e ética profissional possa ter nossa confiança. Não irei aceitar e gostaria de pedir uma auditoria interna pra saber se os gastos com a obra estão de acordo. Mas a questão é que ainda não passei pra ninguém do condomínio essas informações. Alguém tem alguma ideia do que posso fazer? Obrigado a todos.

Imagem de perfil Justino Junior
Conselheiro(a)