Pergunta
Como receber por um dano no botão de um elevador, que foi provocado por um prestador de serviço?
Por Wilmar Gonçalves de Castro
Perguntou há mais de 1 ano
Um funcionário da Porto Seguro danificou um botão de acionamento do elevador. Ele foi filmado, mas não comunicou o proprietário/ morador do apto onde prestou serviço e tampouco a portaria ou zeladoria. O dano só foi observado depois que ele foi embora. Que fazer?
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Respostas (3)
Ordenar:
Olá Wilmar,
DÚVIDAS: Vocês tem a gravação do momento da quebra? E a gravação para onde ele foi? Vocês não tem controle de portaria? O que a convenção e regimento interno falam sobre o assunto?
DICA (Com base nas informações acima descritas; ideal é analisar o caso concreto): Tentem pelas câmeras encontrar em qual unidade foi e, tenha o trabalho de conversar com os condôminos próximos do local onde o prestador de serviço foi para identificá-lo. Inclusive é dever do síndico, conforme artigo 1348 do Código Civil, de cobrar inclusive da unidade causadora do dano se previsto nas regras internas.
Fonte: artigo 1348 do Código Civil
Assinatura: Precisando: Chama o Síndico! Equipe de especialistas em Manutenção, gestão, RH e síndico profissional | Elúbian (contadora e mestrado USP - direito) |
fica mais fácil vc tratar de fazer a devida manutenção. menos dor de cabeça. o ideal é sempre as visitas serem acompanhadas desde o inicio até o fim pelo condômino.
Wilmar, ele quebrou por bater, arrancar, dar ponta pé, ou quebrou quando ele apertou ?
A porto Seguro tem responsabilidade pelos seus funcionários e contratados.
O Condômino pode lhe fornecer o papel de atendimento.
Se foi uma quebra pura e simples, consertem, pois faz parte da manutenção, poderia ser qualquer pessoa.
Boa sorte
Fonte: Experiência profissional
Assinatura: Evaldo Rui Franco
Síndico Profissional -
Consultor Técnico Comercial
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