O sindico recem empossado, fica responsavel pelas negociações do ex sindico?

O sindico de meu condominio assumiu ha 6 dias. Uma empresa da cidade procurou hoje o escritorio de contabilidade do condominio exigindo o recebimento pela troca de 4 cameras e um dvr. Dias antes da assembleia que elegeu novo sindico, o ex sindico sem aprovação do conselho fiscal, contratou o serviço acima mencionado. Não era serviço de urgencia. Ele quis trocar e o fez. O acordado entre o ex sindico e a empresa pelo serviço (sem contrato de prestação de serviços, pois o comerciante alega ser amigo do ex sindico), foi o valor R$ 5.000,00. Deste valor, R$ 1.000,00 ja foi pago, e ficou para a gestao atual pagar os 4 mil restantes. Acontece que o novo sindico fez uma cotação de valores na cidade e o valor real por este serviço, varia entre R$ 2.000,00 a R$ 2.500,00. O novo sindico pode pedir para a empresa retirar as cameras ou exigir pagar o valor de mercado? Como foi o sindico anterior que contratou o serviço superfaturado, o condominio é obrigado a cumprir com a obrigação?

Imagem de perfil Marianna
Condômino(a)