Descer do táxi na porta da garagem

Moro em um prédio em uma avenida movimentada. Perto de um ponto de ônibus. Por isso, quase todos taxistas/motoristas de Uber, quando veem deixar moradores dão uma 'imbicadinha' na entrada da garagem do prédio, pois, assim, o passageiro desce em segurança, bem como o motorista não corre o risco de ser abalroado por algum ônibus. Acontece que está uma guerra no condomínio, sindica, membros do Conselho e vizinhos, gritam, buzinam, falam cobras e lagartos pessoalmente e no grupo do condomínio, dizendo que isso é proibido e que ninguém pode descer do transporte no portão de entrada da garagem. Já fui e ando me sentindo humilhada com essa situação. Qual é a norma/lei que pode me proteger? Existe essa proibição? Uma vez um taxista falou para mim que eu podia descer ali sim, afinal eu moro no prédio, procede? Não falo de norma de condomínio, mas de algo acima disso. Posso 'imbicar' um carro na porta da garagem de onde o passageiro mora? Por quantos minutos? Pelo amor de Deus isso é muito importante para mim, tenho câncer, faço quimioterapia e no dia que minha vizinha buzinou e xingou o taxista de onde eu descia, vomitando, me senti muito humilhada. Não tenho dinheiro para pagar um advogado, senão o faria. Antecipadamente agradeço.

Imagem de perfil Rosana Cardoso Nascimento
Condômino(a)