O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

CID FRUGOLI

Possibilidade de cancelamento de assembleia

Por CID FRUGOLI

Outras respostas (5)

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Cid, por favor, você tinha a ilusão de que o estudo das despesas iriam resultar em valor igual ou menor ao pago hj pelo condômino?!
Para impugnar a assembleia você precisa entrar com um processo judicial e, sinceramente falando, não vejo grandes possibilidade de ganho não.
Os condôminos devem começar a se inteirar mais dos assuntos relativos ao condomínio e aproveitar as assembleias para discutissões e sugestões, participar apenas sobre valores e ou vagas de garagem é muito pouco, ainda mais qdo o que está em jogo não é só o valor pago mensalmente, mas mais ainda é o seu patrimônio.

francisco freitas mendes
francisco freitas mendes

Respondeu há mais de 1 ano

Cid, estudo e orçamento das despesas a serem realizadas, entende-se que foi feito um orçamento e aprovado em assembleia, se os preguiçosos não se interessam pela coisa, paciencia.,
Sugestão na proxima, peça ao sindico para colocar: Aumento da taxa condominial em até 50% e ai creio que todos irão, até 50% , pode ser 10%, o que acha? Quanto a cancelamento, não ha possibilidade, tendo em vista que se a maioria dos presentes aprovaram, o assunto esta encerrado.
Francisco

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Mais claro do que isso???Nenhuma chance. O edital estava claríssimo.

Abraços

Fabricio Paiva
Fabricio Paiva

Respondeu há mais de 1 ano

Sempre que se falar em despesas, significa que você é que vai pagar, portanto vá sempre cuidar dos seus interesses

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Prezado Cid,Não há nenhuma possibilidade de anulação da AGE, pois está implícito, quando se fala em estudo das despesas realizadas até dezembro. Significa que a partir de janeiro outra atitude pooderpa ser tomada, como é de praxe um reajuste anual, mesmo que seja pequeno.

Da próxima vez, os moradores deverão comparecer às assembléias.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.