O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

Ricardo

A obra no prédio está parada devido a pandemia, pode cobrar juros da taxa de obra?

Por Ricardo

Outras respostas (5)

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha

Respondeu há 7 meses

Sobre as cobranças suspensas não podem incidir juros.

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há 7 meses

Ricardo não sei que estagiário teria te dado a informação de que construtora não paga juros e multas em obras prediais paradas mas tente parar uma obra comigo e haverá problemas porque os contratos preveem todas as eventualidades.

Vocês têm um rateio legítimo aprovado em assembleia o que obriga a todos portanto quem não pagou a sua contribuição está sujeito aos encargos devidos.

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura

Respondeu há 7 meses

Bom dia! O o Sr. Checou não tem nada a vê com o que foi aprovado em assembleia.

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há 7 meses

Ricardo lendo a resposta o Luis Leitão cabe um esclarecimento na minha resposta: sobre as contribuições de março a junho quem não pagou pagará com juros. Sobre as contribuições suspensas pelo condomínio por óbvio que não haverá encargo algum.

O que provavelmente ocorrerá será uma revisão do orçamento por parte da construtora e possível aumento no custo da obra que será repassado a todos os condôminos.

JOSE LOPES
JOSE LOPES

Respondeu há 7 meses

Ricardo - sobre as parcelas vendidas e não pagas até o momento da suspensão, você vai pagar multas e juros conforme consta da convenção e aprovação em assembleia. O advogado não deve ter entendido o que você falou.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.