O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

lilika

Qual o horário estipulado para realizar obras no condomínio?

Por lilika

Outras respostas (4)

CLAUDIO FAGUNDES SARAIVA FILHO
CLAUDIO FAGUNDES SARAIVA FILHO

Respondeu há 3 meses

Bom dia,

RIs não são comprados em edições mais novas, nas livrarias. Eles são documentos vivos (mutáveis) com o tempo e de acordo com a vontade da sua comunidade de condôminos.

Se o seu RI não restringe horário para barulhos, talvez ele mereça uma revisão aprovada em assembleia, respeitando o quórum especial de aprovação, provavelmente citado na vossa convenção.

Falando em Convenção, leia-a, pois acredito que ela pode não especificar horários de barulho, mas certamente mencionara quebra de sossego, incomodo aos moradores, etc. E com isso, pode lhe dar base para alguma ação.

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura

Respondeu há 3 meses

Bom dia! Não é antigo,pode ter sido mal redigido.

SIDNEY RAPPAPORT
SIDNEY RAPPAPORT

Respondeu há 3 meses

Bom dia , normalmernte de seg a sexta das 9:00 h as 17:00 h , e sabado até as 14:00H . qualquer outo horario seria perturbação , portanto passivel de advertencia e posterior multa .

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha

Respondeu há 3 meses

Não é preciso regulamento nem lei do silencio para saber que é obvio não ser possivel iniciar uma obra a essa hora. Até mesmo a construção civil não começa antes das 8. E marteletes, que produzem um ruido e vebração insuportaveis, não devem ser usados em obras de unidades.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.