O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

Isaias Costa

Bom dia,tenho que divulgar a pauta da reunião com antecedência?

Por Isaias Costa

Outras respostas (3)

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Oi Isaias

Você precisa encaminhar um edital onde fique muito claro o que será deliberado ok? Então se você pretende discutir previsão orçamentária você precisa sim colocar isso na pauta. E mais, o edital tem que ser encaminhado nos moldes e prazos estipulados na sua convenção. E quem não for na AG dane-se, vai cumprir o que os presentes determinaram.

E você não pode deliberar nada em "assuntos gerais" sob o risco de ter essas deliberações anuladas pela justiça. "Assuntos Gerais" serve apenas para um "bate papo".

Abraços

Sol
Sol

Respondeu há mais de 1 ano

O Edital de Convocação de uma assembléia deve ser enviado aos condôminos de 05 a 10 dias antes da data marcada. Previsão orçamentária é feita no final ou início do ano.

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Isaias,

É obrigatório colocar os assuntos que vão ser discutidos e votados. Em uma AGE, só tem validade os assuntos que constam na pauta; o que é discutido e não vale votar é assuntos gerais.

Quanto ao prazo, é que consa na conveção, que normalmente varia de 8 a 15 dias. qntes da data da AGE.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.