O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

Rudmar Bastos Gonçalves

Salário do servente quando substitui o porteiro.

Por Rudmar Bastos Gonçalves

Outras respostas (2)

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Rudmar, se o servente trabalha num mesmo dia de trabalho como servente e como porteiro é ACÚMULO de função de portaria e aí recebe 20% de seu salário a título desse acúmulo de função; o salário substituto só cabe qdo o funcionário deixa de fazer suas atividades e passa a fazer apenas a outra função temporariamente. Vamos supor que por 4 dias o servente fosse apenas porteiro, então receberia o equivalente a 4 dias do salário do porteiro, mas desde que nesses 4 dias trabalhasse apenas na portaria.
Na dúvida consulte o seu sindicato.
OK?!

COPS
COPS

Respondeu há mais de 1 ano

Rudmar,

A resposta da Angela está correta, seu funcionário por exercer também outra atividade faz jus ao adicional de acúmulo de função.
Mas o que me preocupa realmente é se ele está capacitado realmente para exercer a atividade de portaria. Pode parecer simples mas o despreparo de funcionários da portaria é que determinam que ações criminosas tenham sucesso, e olha que elas são muitas.
Eu gostaria de recomendar a leitura da nossa cartilha SEU CONDOMÍNIO SEGURO! Na qual você encontrará dicas, sugestões e o "modus operandi" das quadrilhas que se especializaram em invadir condomínios, crime este que mais cresceu no estado de SP mas que já ganha espaço nas atividades criminosas em todo país.
Acesse o link do Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=RPYpVF-OIqg

www.cops.net.br

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.