O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

Helder Luiz

Meu condomínio possui 02 vagas de garagem privativas para cada apartamento. (veja adicionais)

Por Helder Luiz

Outras respostas (2)

Angelina Somolanji R. Oliveira
Angelina Somolanji R. Oliveira

Respondeu há mais de 1 ano

Eui discordo, pois as pessoas não escolheram ter vagas sobre pallets. Então o condomínio como um todo deve arcar com as despesas de manutenção.

Jussara Cunha
Jussara Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Hélder,
As unidades possuem por escritura 2 vagas privativas.
Por questão de limite na área de garagem, algumas unidades para manterem o objetivo da construtora (2 vagas por apto) as vagas são pallets.
Se para manter o direito de prorpiedade escriturado das unidades é necessário que o condomínio arque com manutenção de equipamentos, que nem todos usam, isso é condomínio.
O benefício de mercado de ter todas as unidades c/ 2 vagas na garagem é desfrutado por todo o empreendimento.
Situação análoga seria os moradores vegetarianos não aceitarem bancar a manutenção da churrasquieira, ou a manutenção da academia não ser rateada para os deficientes físicos, etc.

Partes comuns com uso exclusivo diz respeito ao uso dos salões de festa, onde qdo um ou mais moradores o reservam, o uso de outros moradores está impedido. Situação diferente qdo o salão é reservado para reunião de condomínio, onde TODOS do condomínio são convocados a participar do evento. Isso é o que justifica que haja taxa para uso de salões de festa, churrasqueiras, home theater, etc, e normalmente não tem reserva para piscinas, academias, home office, etc.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.