O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

Márcio Cláudio

Uma assembleia pode continuar em uma outra data?

Por Márcio Cláudio

Outras respostas (3)

Eduardo Gimenez Junior
Eduardo Gimenez Junior

Respondeu há mais de 1 ano

Sim, uma assembleia pode ser marcada para continuar em outra data.
è só determinar em ata da atual assembleia que os assuntos restantes deverão ser discutidos na assembleia a ser marcada para dar continuidade a esta atual.
Não deve ser acrescentado nenhum outro assunto na pauta da assembleia de continuidade.
Se preferir e acho que seria melhor, é convocar uma assembleia extraordinaria, assim se discute os assuntos qu enão deram tempo para serem discutidos nesta assembleia e poderá acrescentar novo assuntos. O ideal seria discutir a pauta com os membros do conselho afim de filtrar os assuntos a serem discutidos, pois assim se evita esvaziamento de assembleias.

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Marcia,

Na minha opinião, você só deve dar continuidade na mesma assembleia se for assembleia aberta, na qual você determina uma data para continuar discutindo os mesmos assuntos que constaram na pauta.

Como não foi feita AGE aberta, você pode marcar nova AGE para discutir os assuntos que ficaram pendentes, lógico que precisa colocar na pauta.

Edylson Campos
Edylson Campos

Respondeu há mais de 1 ano

Sr. Marcio Cláudio, boa tarde.

Permanecendo aberta oficialmente poderá ter continuidade em outra data tranquilamente. Isto é muito comum nos casos que mencionou. É totalmente legal e possível. Tudo deve ser devidamente registrado em ata e posteriormente distribuído aos condôminos.

O novo encontro sofrerá o mesmo processo de praxe, apenas elencando a matéria pendente na ordem do dia da segunda convocação; fechando a pauta definitivamente após este feito.

A correspondente ata refletirá os assuntos devidamente deliberados e fará menção da matéria pendente a ser apreciada em data futura.

Nada impede, porém, se existir apenas uma ata documentando os dois encontros (1ª e 2ª parte), isto também é possível, mas não é totalmente indicado se o lapso entre as duas (AGs) for dilatado - os condôminos fatalmente esquecerão do conjunto já discutido.

Boa Sorte.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.