O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

Maiara Lira

O que caracteriza-se por sublocação?

Por Maiara Lira

Outras respostas (4)

celso candido de oliveira
celso candido de oliveira

Respondeu há mais de 1 ano

se eu fosse o proprietario não me incomodaria mas sim preocupado em receber o aluguel, bom inquilino é aquele que paga todo mês e não estraque o que não é dele, mas acho que sub locar é você alugar e deixar que outra pessoa resida no local sem sua presença tendo lucro com isso ou não
boa sorte

Eduardo Gimenez Junior
Eduardo Gimenez Junior

Respondeu há mais de 1 ano

Se esta clausula esta em seu contrato de locação, voce não vai poder alugar nenhum quarto deste imovel.Se o proprietario souber e não gostar pode achar que foi quebra de contrato e pedir o imovel de volta.Com o aluguel voce estaria tendo lucro pois as outras partes não saberiam por quanto voce esta alugando e quanto voce paga de aluguel pelo imovel.
Se todas sa despesas do imovel vai ser dividido igualmente pelos moradores, então não se caracteriza sublocação.

Raimundo Vasconcelos
Raimundo Vasconcelos

Respondeu há mais de 1 ano

Maiara.

Sublocação é você cobrar aluguel de terceiros (outra(s) pessoas) - no papel, que vão ocupar o imóvel em seu lugar.

Você pode colocar quem você quiser em sua casa, se não prejudicar tanto o imóvel como as normas do condomínio. Você pode dividir as despesas com as outras duas pessoas, inclusive o aluguel, pois o aluguel será de sua responsabilidade. O locador não poderá impedir.

Seu raciocínio está correto. O que não poderia é você fazer do imóvel uma "república", isto é até proibido na grande maioria dos condomínios.

Nero Consultoria Imobiliaria
Nero Consultoria Imobiliaria

Respondeu há mais de 1 ano

Para que não seja considerada uma sublocação TODOS os moradores maiores de 18 anos devem constar como LOCATÁRIOS no contrato de locação com o proprietário do imóvel (LOCADOR).
Se não for este o caso, o locador pode considerar, pela lei e/ou jurisprudência, que você está sublocando o imóvel, o que configuraria infração ao contrato podendo causar a sua rescisão, com consequente pagamento de multa pactuada no contrato de locação e consequente despejo por infração contratual.
De outro lado, para que vc possa “dividir o aluguel” com outras pessoas é necessário que o Locador autorize expressamente.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.