O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

NEIDE APARECIDA MONTI

É obrigação do Condomínio comprar esses controles e dar a esses 2 moradores?

Por NEIDE APARECIDA MONTI

Outras respostas (3)

E. Rui Franco
E. Rui Franco

Respondeu há mais de 1 ano

Neide, o que ocorre é que , de acordo com as vagas , existe a obrigação de entrega pelo condomínio dos controles de acesso. Se o controle em questão é um a mais do que as vagas de propriedade dele, o Condomínio não tem obrigação. Se for a davaga dele, troque e continuem amigos. Esses controles devem custar en ntre 30 e 40 reais. Pouco para uma boa briga.

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Se os controles forem novos e dois deram problemas, você deve trocar; caso contrário, o morador é quem compra. Aqui no meu condominio os moradores pagam o seu quando tem problema ou quando não funciona mais.

Como diz o colega, para evitar desconforte dê a ele, mas se a moda pega você está frita.

Jussara Cunha
Jussara Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Como disse Rui: cada apto recebe controles conforme suas vagas. Se o apto tiver direito a 1 vaga (escritura/Convenção) receberá 1 controle. Se o apto tiver 20 moradores, os outros 19 controle é por conta deles!

Se o controle dado deu problema, o Condomínio troca. Se um dos 19 deu problema, problema de quem comprou.

Por isso não gosto dos controles nas mãos dos moradores: qualquer vagabundo na porta do prédio configura esses controles e depois invade o prédio.
Menos trabalho ainda, rende o morador no 1o. semáforo e pega o controle. O morador avisa ao condomínio somente depois que a adrenalina dele baixar - se avisar! E aí pode ser tarde!

RFID (o Sem Parar) é bem mais seguro!

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.