Responder pergunta
Outras respostas (7)
Wilder,
O seu regulamento interno é muito claro. Mande advertência e depois multe na reincidência.
Uma criança com um mini buggy pode machucar uma pessoa, tanto criança quanto idoso e se é proibido não há porque permitir a transgressão dessa regra.
O trecho de sua convenção informada é insuficiente para podermos responder. Neste caso se atribui a lei civil onde quem não tem habilitação não pode dirigir um veículo automotor. Caso sua convenção não tenha nada que o impeça chame a polícia para fazer a autuação.
Sr. Joel Henrique,
Quando se fala em motocicletas, ciclomotores, walkmachines e SIMILARES nas vias internas do condomínio, ESTÁ INCLUÍDO O BUGGY.
Esses tipos de "veículos" não circulam em nenhuma área comum de condomínios, a não ser em condominios clube.
Gente vamos analisar o seguinte: similar significa que é da mesma natureza ou que tem características comuns.
Qual a principal característica comum entre um walkmachines e um mini buggy? Lazer? Pois bem: isso elimina até patinete dessa área. Até porque interpretar de outra maneira seria dizer: eu não quero ser atropelado por uma moto mas tudo bem ser atropelado por um mini buggy.
Para mim é mais do que evidente que dá para advertir, multar e insistir no recebimento da multa, ainda que via justiça.
E tem também na lei que as partes comuns devem ser usadas de acordo com a sua destinação e portanto essa sua área comum, não sendo destinada a brinquedo, já coloca todas as brincadeiras para fora. No ping ou no pong você o pegou.
No mais, veja se não existe necessidade de habilitação para mini buggy, sinceramente eu não sei.
Abraços
Vou palpitar. Moro de frente para o mar! Vejo muitas motonáuticas maravilhosas que custam uma grana lascada. Meu filho me falou "pai compra uma para mim?"." Não filho, administrando condomínios não dá para comprar". "que vamos fazer?". Denunciar! Já que eu não posso comprar vou estragar a vida do meu vizinho.
Gostei de sua última postagem Osni. Eu na verdade nem sabia o que estava ocorrendo, essa informação veio de outro morador que não gostou da situação, como existem outras coisas acontecendo aqui, preciso me informar ao máximo para saber sobre as advertências não serem fora do correto.
Entendo sobre a questão do bom senso, mas também preciso me proteger, se eu alego saber do assunto, onde uma criança dirigindo um veículo motorizado dentro do condomínio, e não tomo providência alguma e algum acidente ocorre, fico na preocupação se ser visto como ocultador de fatos, cúmplice do ato, coisas assim.