O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Responder pergunta

Sandra Ribeiro

Como acionar judicialmente a sindica do meu condominio

Por Sandra Ribeiro

Outras respostas (4)

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva

Respondeu há mais de 1 ano

Sandre - Acione a sindica no Juizado Especial que não há necessidade de Advogado. Avise a ela que a divida deixada no outro apto tem que acionar o dono do imóvel e não inquilinos. O condômino dono do outro imóvel se achar necessário ele que tem que acionar o seu antigo inquilino. A sindica sem qualificação jurídica está metendo o pé na jaca. 0k

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Você pode processá-la no Juizado Cível, gratuito, por danos morais. Esssa síndica é amadora, não o básico, que não se pode cortar a água por inadimplência. A dívida da outra unidade não tem relação com a sua. Destituam essa ditadora incompetente.

Derek
Derek

Respondeu há mais de 1 ano

Sandra, eu ri agora. Procure um advogado que ele cuidará de tudo.

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Sim, você pode rpocessar a síndica incompetente, porque não se pode cortar o fornecimento de água, mesmo de inadimplentes. Além disso, o condominio não se relaciona com o inquilinos, e sim com condominos. Você resolve essa situação de abuso na justiça, onde a síndica-ditadora aprenderá quais são seu limites.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.