O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Central de ajuda do Tira Dúvidas

Comece a usar

Utilize o canal Tira Dúvidas para fazer perguntas ou encontrar aquela tão desejada resposta à sua pergunta. Tem experiência em gestão condominial? Ótimo! Compartilhe o seu conhecimento através de respostas e participe de nosso programa de pontos e medalhas.


No Tira Dúvidas queremos que você:

  • Compartilhe o seu conhecimento
  • Seja cortês
  • Seja um bom cidadão
  • Mencione suas fontes
  • Pergunte com clareza e categorize corretamente

Para mais detalhes, leia nossos termos de uso:

Pontos e medalhas

O que é?

Para incentivar a participação dos membros no canal Tira Dúvidas, o SindicoNet tem um sistema de pontos e medalhas de participação. O número de pontos que você ganha depende do seu desempenho no canal que é gerado não apenas na quantidade de respostas enviadas, mas também na qualidade da informação. Já as medalhas de participação são condecorações recebidas pela quantidade de pontos acumulados.


Como funciona a pontuação?

Ação Pontos
Começar no Tira Dúvidas 100
Responder uma pergunta 5
Receber uma boa resposta 7
Fazer uma pergunta -5

Classificação

Nível De Até Medalha
Cobre 0 999 Cobre
Bronze 1.000 2.499 Bronze
Prata 2.500 4.999 Prata
Ouro 5.000 9.999 Ouro
Platina 10.000 14.999 Ouro
Esmeralda 15.000 19.999 Esmeralda
Rubi 20.000 24.999 Rubi
Safira 25.000 29.999 Safira
Diamante 30.000 + pontos Safira

Ranking

Especialistas

O que é?

É um programa que visa valorizar os participantes do canal Tira Dúvidas e condecorá-los pelo seu mérito de participação e contribuição à comunidade através do PORTAL SÍNDICONET.


Quem são os Especialistas?

São profissionais atuantes no mercado de condomínios, como advogados, engenheiros, administradores e síndicos profissionais, os quais são previamente avaliados pela equipe de controle de qualidade do PORTAL SÍNDICONET.

Nota: Apesar disso, o PORTAL SÍNDICONET não se responsabiliza pelo conteúdo formal das informações técnicas ou jurídicas contidas nas respostas ou perguntas postadas pelos usuários - sejam eles especialistas ou não - no canal Tira dúvidas ou em qualquer outro meio de comunicação. O PORTAL SÍNDICONET sugere, em caso de dúvidas jurídicas, a contratação de um profissional da área jurídica e/ou a consulta à Ordem dos Advogados da sua cidade.

Regras e termos de uso

Condições, regras e termos de uso do canal Tira Dúvidas

1. Não são permitidas mensagens: com xingamentos, agressivas, ofensivas, com tons irônicos, que pregam o ódio, preconceituosas, incoerentes, sem nexo e fora de propósito, que possam ferir o senso comum, com propósito de atrapalhar, intimidar ou provocar outros usuários. O PORTAL SÍNDICONET disponibiliza um canal específico para o USUÁRIO relatar infrações às regras no próprio canal. Para isso use o "RELATAR ABUSO".


2. O usuário compreende que, ao utilizar o PORTAL SÍNDICONET, por maior critério que houver, poderá estar exposto a conteúdo que possa considerar ofensivo, indecente ou censurável, para seus princípios morais e que, a este respeito, utiliza o PORTAL SÍNDICONET por sua conta e risco.


3. Na hipótese de que qualquer usuário ou terceiro considerar a existência de algum fato ou circunstância que consista atividade ilicitude em qualquer conteúdo do PORTAL SÍNDICONET, poderá comunicar a administração do PORTAL SÍNDICONET, para que o mesmo seja avaliado, podendo ser excluído se considerado inadequado. Para isso use o "RELATAR ABUSO".


4. O PORTAL SÍNDICONET se reserva o direito (mas não tem qualquer obrigação) de pré-selecionar, rever, marcar, filtrar, modificar, recusar ou remover qualquer ou todo conteúdo de qualquer usuário.


5. As recomendações neste canal são realizadas pelos próprios usuários, sendo que o PORTAL SÍNDICONET não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o PORTAL SÍNDICONET não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de exclusiva responsabilidade de seus autores. Neste sentido, o PORTAL SÍNDICONET não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização de recomendações contidas na seção Tira Dúvidas, que se dá por conta e risco exclusivo do usuário.


6. O usuário concorda que será o único responsável, e que o PORTAL SÍNDICONET não tem qualquer responsabilidade perante o usuário ou terceiros por qualquer conteúdo que crie, transmita ou visualize enquanto estiver utilizando o PORTAL SÍNDICONET e pelas consequências das suas ações incluindo qualquer perda ou dano que o mesmo possa sofrer em função disso.


7. Todo o usuário do PORTAL SÍNDICONET, ao se cadastrar e fazer uso dos serviços do portal declara estar ciente de que: As mensagens postadas aqui e em todo portal poderão ser indexadas por mecanismos de busca na internet, como Google, Yahoo e Bing. Isso quer dizer que seu nome e sua mensagem poderão aparecer em tais mecanismos de busca- Ao participar do PORTAL SÍNDICONET o usuário estará sujeito a avaliações e pontuações.


8. O PORTAL SÍNDICONET não terá responsabilidade sobre a indexação do nome do usuário ou informações do seu perfil, comentários e avaliações, feitas no portal, bem como em mecanismos de busca da internet que possam usar como plataforma de resultado o PORTAL SÍNDICONET.


9. O SISTEMA de pontos do canal Tira Dúvidas não permite que o mesmo USUÁRIO curta mais de uma vez a mesma pergunta evitando assim a duplicidade de pontos.


10. O PORTAL SÍNDICONET se reserva no direito de bloquear ou suspender o acesso de qualquer USUÁRIO, mediante seus próprios critérios e política interna, sem a necessidade de comprovação de motivo, ato ou fraude, e sem a necessidade de pré-notificação ou notificação por escrito.


11. O USUÁRIO que infringir as regras e utilizar de mecanismos fraudulentos para ampliar sua pontuação no ranking poderá ser banido do canal Tira Dúvidas e até mesmo do PORTAL SÍNDICONET.

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...