O que é Gás GLP? Será que é seguro?

Sindiconet

Conhecido como gás de cozinha, o gás GLP é armazenado em cilindros e instalados em áreas do condomínio que através de uma tubulação alcançam as residências.

GLP
(Gás Liquefeito de Petróleo)

E o GN
(Gás Natural)?

Chamado de gás de rua, o GN é composto por hidrocarbonetos que permanecem em estado gasoso nas condições atmosféricas normais e é transferido por tubulação enterrada na rua.

GLP  x  GN

Qual é a vantagem e a desvantagem?

Vantagem: ✅

O GLP é abastecido por caminhões e é transferido diretamente para a central instalada dos botijões, permitindo, assim, que os moradores mantenham um estoque.

Desvantagem: ❌

O GN não é permitido estocar pelo consumidor e caso haja manutenção na região, o fornecimento do gás é interrompido. Também é necessário adaptar todos os equipamentos para funcionar.

O GLP gera energia limpa, que não produz resíduos pesados e não agride o meio ambiente, além de proporcionar maior qualidade, durabilidade e menor custo de manutenção.

Quais os benefícios do GLP?

O GLP e o Gás natural são considerados sistemas seguros, fáceis de detectar vazamentos pelo cheiro e os dois tipos oferecem a medição individual do consumo de gás.

Afinal, qual devo escolher?

Importante!

A manutenção deve ser feita todo ano para instalações e equipamentos. Veja os requisitos de segurança do Corpo de Bombeiros.

E aí, tem alguma dúvida?

Veja o artigo completo e o que você precisa fazer.

Telegram Linkedin Youtube Twitter Facebook Instagram