Funções do auxiliar de serviços gerais



"Serviços gerais" acaba sendo um pouco vago na hora de identificar quais atividade competem ao empregado do condomínio contratado para esta função. Entenda o ele pode fazer:

O que o auxiliar de serviços gerais pode fazer?

Ele pode fazer tudo aquilo que esteja dentro da razoabilidade, seja na portaria, jardinagem ou faxina.

Mas tudo dentro da Lei.

01

Pode desempenhar várias funções desde que estejam dentro do seu potencial (nada de serviços de engenharia ou contabilidade , por exemplo), e...


Cuidado com as horas extras

02

Trabalhe a quantidade de horas prevista em lei e na Convenção Coletiva do Trabalho.


Do contrário...

03

Há um risco do condomínio ter que pagar acúmulo de função ao funcionário, ou ainda, prestar esclarecimentos na Justiça do Trabalho.


Na prática

04

Alguns condomínios optam por dividir o dia do funcionário. Pela manhã, por exemplo, ele cuida da limpeza, durante a tarde, fica com a manutenção ou portaria.


Contrato individual do trabalho

04

Para não ter problemas, documente quais serão as tarefas que o auxiliar de serviços gerais deverá executar, sempre seguindo os moldes da Convenção Coletiva do Trabalho.


Auxiliar de serviços gerais x manutencista

04

A diferença é tênue, mas são cargos diferentes. O auxiliar de serviços gerais não é qualificado como manutencista. Ele tem menos conhecimentos e habilidades.


Serviços da unidades

04

Não é recomendável que qualquer profissional do condomínio, seja o responsável pelos serviços gerais ou zelador, faça reparos nos apartamentos.

Confira a matéria completa aqui

Gostou do conteúdo?