O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Administração

Cuidado com elevadores durante reformas

Publicado em: quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

 Para que os elevadores não sofram nenhum tipo de avaria durante obras em condomínios, alguns cuidados são necessários. O primeiro deles é nunca deixar de usar o acolchoado de proteção da cabina, mesmo para as pequenas reformas. Os funcionários da obra devem respeitar o limite de carga que está informado por meio de uma placa dentro do elevador. Ao transportar entulho e materiais, esses profissionais devem ter cuidado para que não sejam eliminados restos de entulho e poeira dentro ou nas proximidades do elevador. Esses materiais podem danificar componentes.

 As dimensões do que será transportado deve ser checado com atenção e deve-se tomar cuidado para não haver batidas, quebra de vidros, tetos e possíveis riscos nas portas. Se houver a necessidade de transportar algum item muito pesado, os responsáveis pelo condomínio devem consultar previamente a equipe responsável pela manutenção no elevador.
 
Aconselha-se aos funcionários do condomínio comunicar os moradores quando um elevador encontra-se em uso exclusivo para reformas ou mudanças, isso ajuda a evitar possíveis reclamações. E é fundamental que a limpeza das cabinas seja feita logo após o transporte dos materiais, principalmente a soleira de cabina e pavimento. Com todos essas recomendações e cuidados sendo seguidos, os problemas com elevadores em obras podem ser significativamente reduzidos.
 
Essas dicas e informações encontram-se no "A Seu Serviço", boletim mensal distribuído gratuitamente para os clientes da Elevadores Atlas Schindler, que podem afixá-lo nos elevadores. Para solicitar o informativo é preciso entrar em contato com o SAC da empresa pelo número 0800-0551918.

Fonte: http://portal.cruzeirodosul.inf.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...