O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Administração

Água furtada

Condomínios em Cabo Frio são pegos recebendo insumo

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Dois prédios são flagrados sendo abastecidos com água furtada em Cabo Frio, no RJ

Ligações clandestinas foram descobertas neste sábado (28), pela Prolagos, nos bairros Braga e Algodoal.

A Prolagos, concessionária que distribui água a cidades da Região dos Lagos, flagrou, na manhã deste sábado (28), dois prédios utilizando água furtada nos bairros Algodoal e Braga, em Cabo Frio.

Por meio das duas ligações clandestinas, 34 apartamentos acabavam sendo beneficiados, segundo a concessionária. As irregularidades foram desfeitas e os condomínios notificados. Eles vão responder por crime ao patrimônio público.

Com o aumento do fluxo de turismo no verão muitos moradores ficam preocupados com a possibilidade de faltar água, uma situação já vivenciada na alta temporada. Por isso, é importante também evitar o abuso no uso de água.

Quanto ao furto de água, se trata de um crime previsto no artigo 155 do código penal, com pena que varia de 1 a 5 anos de prisão e multa. Além de desperdiçar água e comprometer a segurança do sistema, o "gato", segundo alerta a Prolagos, pode ainda contaminar a água.

A concessionária recebe denúncias pelo 0800 70 20 195, pelo WhatsApp (22) 99722-8242 ou pelo aplicativo "águas app".

Fonte: https://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...