O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Como atender Condôminos

Comunicação em condomínio

Enquete mostra como síndicos se comunicam em condomínio

Em muitos condomínios, a comunicação entre síndico e moradores passa pelo e-mail. Mandar uma mensagem de correio eletrônico tem inúmeras facilidades: é um comentário registrado, o síndico sabe quem a escreveu e também dá ao gestor um tempo para respondê-la. 

Por isso, a última enquete do SíndicoNet perguntou: "Você, como síndico, responde aos e-mails e mensagens que recebe dos moradores?". Foram, ao todo, 351 respostas.

Desses, apenas 6% (21 das pessoas que responderam à enquete) afirmaram que não usam e-mails ou mensagens para se comunicar com a massa condominial. Por outro lado 75% dos votantes respondeu com a opção "Sim, tudo que recebo, respondo", correspondendo a 262 pessoas . Já 11% dos participantes disse que "responde apenas ao que é relevante", somando 37 votos. Os que optaram pela frase "respondo a quase tudo" corresponderam a 9% - a 31 pessoas.

A recomendação do SíndicoNet é que os síndicos respondam, sim, aos questionamentos de condôminos e moradores. Caso o assunto não seja de sua alçada (como um assunto jurídico, ou administrativo), o ideal é emcaminhar a mensagem da pessoa para quem possa melhor sanar suas dúvidas - nesses casos, o advogado do condomínio ou a administradora do local. 

Para ajudar nessa missão - uma das mais importantes na gestão do condomínio - os síndicos podem apostar no CondoMundo. O CondoMundo é uma ferramenta que auxilia a integrar a comunicação em condomínios. Há espaço para conversas, enquetes, envio de fotos, reserva de áreas comuns, entre muitas outras funcionalidades!

Saiba mais

 

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...