O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jurídico


Medidas cautelares

SP: Empresário é expulso de condomínio após dar tiros para o alto

quarta-feira, 6 de agosto de 2025
WhatsApp
LinkedIn

Justiça manda empresário se mudar de condomínio de luxo após prisão por disparos em Campinas

João Batista Bisco teve liberdade provisória concedida nesta terça-feira, mas juiz determinou medidas cautelares. Ele foi preso após esposa acionar a Polícia Militar.

A Justiça concedeu, nesta terça-feira (5), liberdade provisória ao empresário João Batista Bisco, de 71 anos, preso ao chegar bêbado em casa e disparar seis vezes para o alto na segunda-feira. Apesar de deixar a prisão, o idoso precisará se mudar do condomínio de luxo onde vive. Ninguém foi ferido pelos tiros.

A saída do condomínio, chamado Chácaras do Alto da Nova Campinas, é uma das medidas cautelares impostas pela Justiça na audiência de custódia.

O juiz também proibiu que o empresário deixe Campinas por mais de sete dias, "salvo autorização expressa do Juízo competente" e de frequentar bares, casas de show e estabelecimentos semelhantes onde haja consumo de bebidas alcoólicas, "a fim de evitar situações que possam levar à reiteração delitiva".

Bisco também não poderá conversar com testemunhas indicadas para prestar depoimento no processo, "notadamente seus vizinhos". O g1 tenta contato com a defesa do empresário.

A Justiça determinou, ainda, que sejam suspensas a posse e porte de arma de fogo e de munições que estejam no nome do empresário ou que ele tenha usado, "estejam ou não regularmente registradas, bem como a proibição de obtenção de novas licenças durante o curso do processo".

Saída do condomínio

Além de proibir que Bisco more no Condomínio Chácaras do Alto da Nova Campinas, a Justiça também determinou que ele não frequente o local.

A única autorização de entrada dada pela Justiça foi exclusivamente para a retirada dos pertences pessoais dele nesta terça-feira.

Disparos

O empresário foi preso na tarde desta segunda depois de dar tiros para o alto dentro de casa. A Polícia Militar foi chamada pela esposa do suspeito.

A mulher contou aos policiais que o marido chegou alcoolizado por volta de 16h40. Primeiro, ele teria dado três tiros dizendo que "ninguém passaria ele para trás". Depois, foi até a varanda da sala de almoço e deu mais três tiros.

A mulher conseguiu tomar a arma do empresário e chamou a PM. Quando os agentes chegaram, a esposa ainda indicou onde estavam outras duas armas. Segundo o boletim de ocorrência, ela afirmou que não sofreu violência ou ameaça.

A PM apreendeu dois revólveres .38, ambos sem registro ou documentação, e uma pistola .380. Os agentes também localizaram seis munições já usadas. O material foi recolhido e a perícia foi acionada pela Polícia Civil.

Ainda segundo o boletim, ao ser questionado sobre os disparos, o homem teria ficado em silêncio. Sobre uma das armas, teria dito que era de um irmão já falecido. Com relação a outra, apenas confirmou não ter documentação.

O empresário foi levado à delegacia e ficou preso. Ele deve responder por disparo de arma de fogo e posse irregular de arma de uso permitido. Não foi arbitrada fiança na delegacia e, por isso, ele passou por audiência de custódia na terça-feira.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2025/08/05/justica-manda-empresario-se-mudar-de-condominio-de-luxo-apos-prisao-por-disparos-em-casa-em-campinas.ghtml

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet