Finanças

Guia sobre Finanças em Condomínios - Introdução

Guia Financeiro

Por Mariana Ribeiro Desimone

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010


Sabemos que, para muitas pessoas, lidar com seu próprio dinheiro é difícil. Agora, imagine lidar com seu dinheiro e o de todos os seus vizinhos! Isso é exatamente o que se pode chamar de desafio!

E para tornar esse desafio possível, o SíndicoNet traz, em seu guia de finanças, tudo o que você precisa saber sobre como lidar da melhor maneira possível com as finanças do condomínio.

Em se tratando de um dinheiro que é de todos – e para valorizar o patrimônio de todos – a nossa sugestão é que o síndico aposte em duas frentes: transparência na gestão e um ótimo planejamento, evitando assim que o dinheiro seja mal empregado.

A transparência no uso dos recursos dá tranquilidade aos condôminos de que o síndico está demonstrando para onde está indo a arrecadação mensal. O bom planejamento ajuda a evitar surpresas ao longo do caminho. Os dois, juntos, ajudam a manter a gestão democrática e fluída no quesito “finanças”.

Nesse guia há informações desde previsão orçamentária, aquela fundamental para o ano transcorrer bem e com poucos sobressaltos, até dicas para achar “gorduras” no orçamento do seu condomínio, além de dicas de como fazer o reajuste correto na sua folha de pagamento, cuidados para manter a transparência da gestão, como lidar com dívidas de gestões passadas, entre muitos outros assuntos abordados.  

Páginas desse guia