O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Condomínios Comerciais

Seguros

Confira as principais modalidades de seguro oferecidas pelas seguradoras a condomínios comerciais e residenciais:

Acidentes Pessoais

Alagamentos

Danos Elétricos

Desmoronamento

Explosão

Incêndio

Raio

Responsabilidade Civil

Roubo

Vendaval

Vidros

Acidentes Pessoais

Em algumas regiões, empregados do condomínio, como porteiros, zelador e faxineiros, devem ter seguro de vida e de acidentes pessoais, conforme Convenção Coletiva regional dessa categoria.

volta

Alagamentos

Cobre danos materiais ao imóvel e bens do condomínio, causados por aguaceiro, chuva e enchente. Algumas seguradoras cobrem também alagamentos provocado por rompimento de adutora.

volta

Danos Elétricos

Cobre danos materiais a equipamentos, instalações elétricas, motores, fios e lâmpadas do condomínio causados por curto-circuitos, superaquecimentos e outros acidentes elétricos.

volta

Desmoronamento

Cobre danos materiais à estrutura do edifício, causados por desmoronamento, total ou parcial, de elementos estruturais como vigas, pilares, muros e paredes.

volta

Explosão

Cobre danos causados por explosão de qualquer natureza, onde quer que tenha ocorrido, seja ela química,  como em gases, ou seca, como na explosão de motores.

volta

Incêndio

Cobre danos ao prédio, instalações e bens do condomínio, qualquer que tenha sisdo a causa do incêndio. As seguradoras não costumam dar cobertura para os bens dos condôminos nem para os veículos gurardados na garagem.

volta

Raio

Cobre danos ao prédio e instalações provocadas por queda de raio, originados por descarga elétrica atmosférica diretamente sobre o imóvel segurado.

volta

Responsabilidade Civil

Diferentes modalidades de seguro costumam dar cobertura a despesas em que tanto o condomínio como o síndico venham a ser civilmente responsabilizados por negligência, acidentes, erros ou omissões.

volta

Roubo

Dá cobertura a prejuízos decorrentes a roubo de bens do condomínio.

volta

Vendaval

Cobre danos causados ao imóvel segurado por vendaval, chuva de granizo, tornado, ciclone, furacão e fumaça.

volta

Vidros

Cobre prejuízos por quebra de vidros, espelhos e mármores causados por terceiros, condôminos e funcionários do condomínio. Cobre também quebras provocadas por calor, choque térmico e chuva de granizo.

volta

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...