O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Vida de síndico

Hoje condomínio, empreendimento no RJ já foi sítio de plantação de laranja

Publicado em: quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

 Vida de síndico

Com 149 lotes e cerca de 350 moradores, o Condomínio Residencial Jardins da Aldeia, em Manilha, Itaboraí, que no passado já foi um grande sítio de plantação de laranjas, hoje possui uma grande área de preservação ambiental, o que tem trazido grande satisfação à síndica, Ilca Linhares, 54, responsável por obras de valorização dos imóveis.
 
Início - “Eu fui a segunda moradora a chegar aqui e por isso conheço todos os moradores. Me tornei síndica pela primeira vez quando assumi interinamente, a pedido dos moradores, porque o síndico anterior quis sair. Com isso acabei ficando dois anos e meio, depois veio um outro síndico, que também saiu e eu acabei voltando, novamente a pedido dos moradores”, conta.
 
Obras - “Estou há quase quatro anos como síndica e nesse período construí um parquinho para as crianças menores, que antes não tinham lugar para brincar. Atualmente estamos reformando os salões de festas e de jogos do condomínio, que inclui também a construção de duas churrasqueiras e melhorias nos banheiros. Na minha administração, as ruas foram nomeadas, antes eram só lotes, e como aqui é o Jardins da Aldeia, todas as vias receberam nomes de flores. Também tenho a previsão de construir uma quadra poliesportiva”, revela.
 
Convivência - “Aqui é um lugar muito tranqüilo, muitas das casas são de veraneio, e os moradores só vêm nos fins de semana e feriados. Cada um respeitando o espaço do outro deixa a convivência ótima. De modo geral, os moradores são muito mais que vizinhos, são amigos. Moro aqui há nove anos e não me vejo em outro lugar. Além disso, os moradores também têm ótimo relacionamento com os funcionários”, afirma.
 
Desafios - “Faço de tudo para resolver as coisas conversando com o morador, mas um dos maiores desafios é quando há a necessidade de acordos judiciais”, explica.
 
Inadimplência - “Logo que assumi, contratei uma administradora de condomínios para cuidar das contas e folhas de pagamentos. Naquela época havia muita inadimplência. Hoje em dia já aumentou muito o número de pagantes, já foram feitas muitas melhorias, mas se os condôminos mantivessem em dia a taxa, daria para fazer muito mais coisas”, conclui.
 

Fonte: http://www.osaogoncalo.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...