O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

candidato a sindico pode ser fichado na policia

Por mariza
Perguntou há mais de 1 ano

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (7)

Ordenar:

LEONARDO SIMONETTI
LEONARDO SIMONETTI

Respondeu há mais de 1 ano

Vera,

Vou interpretar FICHADO como uma pessoa que tenha antecedentes criminais e respondeu ou comparece ao juiz regularmente até concluir sua pena, certo? Se na convenção não existe um regulamento que normatize documentos que o candidato precise apresentar para ser candidato, e se a pessoa nao é um fugitivo não há nada que a PROIBA uma vez que ela tem cumprindo suas obrigações com a justiça.

Isso é muito relativo, tem passagem pela polícia por pedofilia ou por atirar por legitima defesa? Esta discussão é muito ampla, mas o que deve prevalecer é a consciência dos condôminos que irão o eleger ou não. Ou se ja o elegeram podem solicitar a destituição, conforme permite a Lei do Condomínio.

Avalie o perfil, procure conhecer realmente a pessoa e muitas vezes pessoas que tem o 'nome limpo' são mais incapazes e malfeitoras do que ele.

Boa sorte!

Adm. Leonardo M. Simonetti

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Pode Amadinha, a menos que a Convenção determine o contrário. Porque uma coisa é ser candidato, outra coisa é se eleger.

Se a assembleia eleger um "171" paciência. Ao pé da lei vocês apenas terão problema se o sindico tiver alguma pendência com a receita federal.

Juizo

Abraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Miguel Lucas Junior
Miguel Lucas Junior

Respondeu há mais de 1 ano

Oi Vera,

A vida pregressa muitas vezes sinaliza a história de vida que determinada pessoa escreve ou escreveu, ninguém está livre de cometer erros, porém quando se trata de crime, a situação é sempre mais delicada, não podemos julgar, mas lembre-se, todo o ativo e passivo será administrado pelo síndico, e o fator confiança é determinante para uma posição de liderança em um condomínio.



Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Carlos Fernando Riera Carmona
Carlos Fernando Riera Carmona

Respondeu há mais de 1 ano

Boa Tarde.
Vai depender do que dita sua convenção condominial, até porque, caso a pessoa tenha antecedentes criminais não significa que ela possa causar algum tipo de problema, principalmente se ela já pagou pelo que fez.
Desta forma, se precisar apresentar documentação, os condôminos irão analisar e votar na Assembléia.
Att.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

|Vera,

NBão conheõp nenhuma convenção que diga como tem que ser a vida da pessoa quew se caNDIDATA A SINDICO. sE OS MORADORES SABEM DA VIDA PREGRESSA DESSA ´PESSOA E ACEITAM COMO CANDIDATO A SÍNDICO E A ELEGEM, PROBLEMAS DOS MORADORES.jÁ QUE NAO SABEMOS ESCOLHER NOSSOS POLÍTICOS QUE TENHAMOS DISCERNIMENTO PARA ESCOLHER AO MENOS O SINDICO, QUE, CONFORME ELE FOR, LEVA O CONDOMINIO PRO BURACO OU SALVA DO BURACO.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Vera, acho muito pouco provável que a sua Convenção tenha alguma restrição aos candidatos a síndico, mas consulte-a mesmo assim.
Mas, acho que antes de condenar a pessoa (ou impugnar sua candidatura a sídnico) é necessário saber o que ela fez no passado, pois dependendo disso e se já acertou suas contas com a justiça, ela está quite com a sociedade.
Levantem tudo e analisem friamente se querem ou não essa pessoa à frente do condomínio para então decidir se votam ou não nesse candidato.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
César Oliveira
César Oliveira

Respondeu há mais de 1 ano

Olá, isso depende de vocês.
Legalmente, se a pessoa estiver quite com a Justiça, não há impedimentos. Por ser "fichado" na polícia não quer dizer necessariamente que não seja uma boa pessoa (não estou defendendo ninguém, longe disso, apenas não sei o que é que a pessoa em questão possa ter feito). Ter passagem pela polícia e ser preso, criminoso ou responder a processo judicial são coisas bem diferentes.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.