O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
SíndicoNet

Campanha de Inverno 2024: doações podem ser feitas até 31/08

SíndicoNet e Exército de Salvação convocam síndicos e condôminos a contribuírem com doações para os mais vulneráveis. Engaje seu condomínio!

25/04/24 02:04 - Atualizado há 15 dias
WhatsApp
LinkedIn
Condômina organiza roupas de frio em caixa para doação
Coleta de doações é realizada completamente sem custos para o condomínio
Reprodução/ iStock

Entre 1º de maio e 31 de agosto, o SíndicoNet promove sua sétima Campanha de Inverno em parceria com o Exército de Salvação, incentivando condomínios a formarem uma corrente solidária em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Para amenizar os efeitos das baixas temperaturas características dessa estação do ano, a iniciativa recolherá gratuitamente doações de agasalhos, cobertores e calçados em três estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Como participar da Campanha de Inverno 2024?

Síndicos e moradores que desejarem promover uma campanha de doações no condomínio devem preencher o formulário neste link, informando dados para contato e o CEP onde o empreendimento está localizado.

Assim que as informações forem recebidas, a equipe do Exército de Salvação agendará a melhor data e horário para entrega sem custo das "Caixas do Bem" solicitadas, lembrando que os atendimentos são realizados sempre em horário comercial.

Uma vez que tenha se encerrado o prazo determinado pelo condomínio ou as caixas estejam cheias, basta contatar a instituição novamente e um caminhão realizará a coleta para triagem dos itens arrecadados. 

As peças aproveitáveis são destinadas a projetos sociais (veja a lista aqui), ações emergenciais e bazares beneficentes que custeiam os serviços do Exército de Salvação.

Confira as regiões atendidas:

  • São Paulo: Capital, Região Metropolitana (São Bernardo, São Caetano, Santo André, Diadema, Mauá, Barueri, Osasco, Alphaville, Suzano e Guarulhos) e litoral (Santos, Praia Grande e São Vicente, exceto Guarujá).
  • Rio de Janeiro: Capital e Região Metropolitana (Barra da Tijuca, Recreio e Ilha do Governador, exceto São Gonçalo).
  • Paraná: Curitiba (região metropolitana), São José dos Pinhais, Colombo, Araucária e Almirante Tamandaré.

5 dicas para multiplicar as doações no seu condomínio

“campanha”

Neste ano, a expectativa é ultrapassar as 11 toneladas de doações arrecadadas na Campanha de Inverno de 2023. Para tanto, a participação massiva de condôminos será fundamental e o síndico pode adotar algumas medidas que costumam aumentar o engajamento:

1 - Planejamento da divulgação 

Com os modelos de cartaz e banner para WhatsApp disponibilizados pelo Exército de Salvação, você pode montar um cronograma para reforçar que a campanha está sendo realizada periodicamente.

2 - Caixas em pontos estratégicos

Identifique os locais de maior movimentação do seu condomínio e posicione as "Caixas do Bem" neles, desde que não atrapalhem circulação nem rotas de fuga. Quando for agendada uma assembleia, elas também podem ser deslocadas para o espaço onde a reunião vai ocorrer.

3 - Realização de eventos

Aproveitar as férias escolares e datas festivas, como o Dia das Mães (12/05), para reunir os moradores em eventos já é uma excelente forma de fortalecer laços e o senso de comunidade. Ao envolver uma ação beneficente, o síndico mostra o poder que a cooperação pode ter no condomínio.

4 - Mobilização do bairro

Que tal pensar "fora da caixa", ou melhor, no lado de fora do condomínio? Divulgue a Campanha de Inverno entre comerciantes e síndicos de outros residenciais na sua rua. Somando esforços, certamente as doações vão aumentar!

5 - Balanço das arrecadações

Melhor que informar os moradores que a iniciativa está ocorrendo é mostrar o quanto ela evoluiu. Passado algum tempo do início das arrecadações, compartilhe quantos itens já foram doados e estipule uma meta de contribuições! 

Conteúdo SíndicoNet

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet