O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Denúncia de maus-tratos

SC: Altas temperaturas provocam morte de cachorro preso em sacada

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Cachorro morre após ser deixado preso em sacada de prédio exposto ao sol e calor de 37ºC em SC

Cão foi resgatado por profissional que fazia pintura do edifício. Polícia Civil investiga caso como maus-tratos.

Um cachorro morreu após ser deixado no sol na sacada de um prédio na segunda-feira (12) em Palhoça, na Grande Florianópolis. Esse dia foi o mais quente da primavera em Santa Catarina e a região registrou temperatura máxima de 37ºC, de acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas do estado.

A Polícia Civil investiga o caso como maus-tratos. Conforme a delegada Débora Jardim, a situação ocorreu por volta das 9h. A polícia ficou sabendo do caso pelas redes sociais.

Moradores filmaram o cão na sacada, com a língua de fora, e deitando atrás de um vaso de planta.

O animal chegou a ser resgatado por um profissional que fazia a pintura do prédio. Ele usou o equipamento necessário para a atividade para chegar à sacada onde o cão estava e retirá-lo de lá.

Moradores tentaram socorrer o animal, dando água, mas ele não resistiu. O corpo foi cremado na terça (13).

Os tutores do cão e uma pessoa que fez a denúncia à polícia foram ouvidos na investigação, de acordo com a delegada. Até a publicação desta notícia, não havia informações sobre o depoimento deles.

Outros casos de maus-tratos

Recentemente, Palhoça registrou outros casos de maus-tratos contra cachorros.

Em 9 de novembro, a polícia flagrou um canil clandestino, onde foram encontrados 113 cães em situação de maus-tratos. Alguns deles estavam machucados, conforme a Polícia Civil. Uma idosa de 67 anos foi conduzida à delegacia.

O caso ocorreu no Bairro Guarda do Cubatão. Os cachorros, de raças como Lulu da Pomerânia, Lhasa Apso, Shih-tzu, Pinscher e Maltês, estavam dentro de uma casa, divididos em espaços pequenos, com pouca ventilação e sujos de fezes. Os animais eram criados para a venda.

A polícia também investiga a suspeita de envenenamento de 20 cachorros em Palhoça. Os animais teriam sido mortos ao longo deste ano. A prefeitura foi informada em 11 de novembro e foi feito boletim de ocorrência para que as investigações pudessem começar.

A Prefeitura de Palhoça disse que a Diretoria de Bem Estar Animal foi informada da denúncia e que foi feito um boletim de ocorrência. O órgão afirmou que não é possível confirmar a causa da morte dos cães porque eles foram enterrados sem que fosse feito o laudo veterinário. Por isso, é necessária a investigação da polícia.

https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2022/12/14/cachorro-morre-apos-ser-deixado-preso-em-sacada-de-predio-exposto-ao-sol-e-calor-de-37oc-em-sc.ghtml

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet