Consultoria em segurança

Consultoria em Segurança Condominial para Condomínios

De nada adianta investir em equipamentos de segurança sem possuir funcionários bem treinados, normas e procedimentos claros e, o principal, um bom projeto de segurança que abranja essas questões.

Mas, a quem recorrer nestes momentos?

Pensando nisso, o SíndicoNet firmou parceria com a SUAT, empresa especializada em segurança condominial, para oferecer um serviço acessível de consultoria e projeto de segurança para condomínios de qualquer porte.

Serviço

Elaboração de Laudo Técnico e Manual de Normas e Procedimentos de Segurança do Condomínio:

  • Serviço presencial (Um consultor de Segurança, parceiro do SíndicoNet, vai até o condomínio)
  • Serviço totalmente imparcial
  • Não há indicação de empresas ou fornecedores

Análise e elaboração de normas e procedimentos através de prognósticos comportamentais, baseando-se nas sugestões propostas no Laudo Técnico de Segurança, para apreciação e aprovação dos condôminos (usuários habituais), com o objetivo de unificar as atitudes operacionais dos funcionários e a conduta segura dos condôminos, visando-se atos preventivos.

Sobre o parceiro

A Suat foi criada com o objetivo de atender o mercado de Proteção Empresarial e Condominial. Possui estrutura sólida e moderna para atender a seus clientes com conforto e confiabilidade, onde se especializou em Consultoria e Segurança Condominial. Com experiência em mais de 600 condomínios e ministrando cursos para mais de 7.000 colaboradores desta área, tais como Sistemas Informatizados de última geração, o que proporciona um avançado apoio tecnológico na elaboração de Projetos e Laudos Técnicos, além de vários equipamentos de recursos audiovisuais "itinerantes", utilizados em Cursos personalizados, nas próprias instalações dos clientes. Os Consultores e Instrutores da Suat possuem experiência profissional a mais de 15 (quinze) anos, formados e especializados em Segurança Patrimonial e Condominial, aliada ao largo conhecimento e Know How na área de ensino, adquiridos ao longo destes anos.

Laudo Técnico

Define o tipo de reparo a ser realizado

Exemplificando: muitas vezes são feitas consultas às empresas de restauração de fachada, quando antes deveriam ser consultadas empresas de hidráulica para sanar os problemas de vazamentos que estão danificando a fachada.

  • Levantamento dos Pontos Sensíveis e Vulneráveis do Condomínio
    Este método de trabalho é utilizado para se identificar e diagnosticar todos os pontos sensíveis e vulneráveis do condomínio, que podem ser violados ou atacados, a fim de serem catalogados e posteriormente utilizados no planejamento.
  • Análise das Rotinas Funcionais do Condomínio
    Através deste método de trabalho, faz-se a pesquisa sobre os hábitos diários das tarefas e funções executadas por condôminos e funcionários/terceiros do condomínio, tendo como objetivo fornecer subsídios para a elaboração do Laudo Técnico de Segurança.
  • Avaliação dos Riscos Pessoais e Patrimoniais
    Por este método, analisam-se todas as possibilidades que exponham a perigo as pessoas, seus bens e o patrimônio do condomínio, para que possam ser detectadas e, substancialmente reduzidas. Analisa-se a necessidade de materiais e barreiras específicas para proteção física bem como de meios e equipamentos eletrônicos de segurança, determinando suas configurações, localização, adequação e definindo o local a ser protegido.
  • Classificação e Catalogação de Dados para Planejamento
    Com este método, faz-se a coleta de elementos concretos para serem classificados e cadastrados no planejamento, contribuindo para a organização do Laudo Técnico de Segurança.
  • Prognóstico através de Planejamento de Segurança Personalizado
    Confecção de um plano de defesa específico ao condomínio, tomando-se como base todas as informações coletadas anteriormente, tendo como meta a prevenção e diminuição de riscos, bem como a organização de um Sistema de Segurança ideal para a proteção do Conjunto Residencial, analisando e sugerindo implantações/remanejamentos nas instalações físicas e de equipamentos eletrônicos, indicando pontos e materiais a serem utilizados, verificando as reais necessidades dos funcionários/terceiros (treinamentos, acompanhamentos, supervisões, contratação, ...) e avaliar os procedimentos de funcionários, condôminos (usuários habituais), visitantes e prestadores de serviços em geral, mantendo-os ou propondo alterações.

Entre em contato

Preencha seus dados no formulário abaixo e descreva sua situação

Nossos parceiros irão analisar o seu caso e retornar informando se o serviço de Arbitragem é aplicável e quais os procedimentos a seguir para contratação do serviço.

Aviso importante:

O Portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explícitas, sobre os serviços indicados nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços listados nesta seção, sendo seu acesso e/ou contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer do acesso e/ou contratação dos serviços listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor do serviço, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Denuncie aqui caso tenha problemas com algum serviço. Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...