O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Arquitetura sustentável

Casais mais novos apostam em edificações verdes para moradia

terça-feira, 2 de junho de 2015
WhatsApp
LinkedIn

Jovens casais buscam imóveis com arquitetura sustentável

Uso racional de água e energia passou a ser prioridade na hora de escolher nova residência
 
De 20 jovens casais entrevistados pelo Procel Info – Centro Brasileiro de Informação de Eficiência Energética, mais de 50% afirmaram se preocupar com os detalhes da casa na fase de planejamento do casamento. O levantamento mostrou que a preocupação ambiental já é um fator considerado no momento de optar por métodos mais eficientes de utilização de recursos naturais e projetos de arquitetura sustentável.
 
Segundo o Procel Info, ao serem questionados sobre como planejam a futura moradia, as respostas dos noivos foram das mais diversas. Juliana Fanchini, que já está noiva há um ano, contou que começou a pensar na casa de maneira que usasse o máximo de luz natural. O casal encontrou um imóvel com muitas janelas e já se preocupou em pedir na lista de presentes, aparelhos eletrodomésticos com etiqueta de baixo consumo de energia.
 
Já Luana Barreto disse que, graças ao noivo dela, Antônio Carlos Marassi, além de utilizarem a energia de forma eficiente, eles também fazem reaproveitamento de material. Outras noivas comentaram que vão optar pela lâmpada fluorescente, equipamentos com etiqueta A e Selo Procel, além de dispositivos de economia de água, já que vivemos um momento em que é preciso considerar o que for possível para economizar água e energia, desde um projeto de arquitetura sustentável até o uso racional de recursos naturais.
 
De acordo com a arquiteta Silvana Guimarães, é importante que os casais se atentem aos equipamentos com a etiqueta nível A do Inmetro e com o Selo Procel. Ela também mostra como aproveitar o máximo de luz natural de forma simples e barata:
 
“Utilize cortinas, persianas, mobiliários em tons pastéis ou branco. Espelhos e vidros também são excelentes materiais para reflexão da luz. Pisos claros, esquadrias e tetos claros. Abuse do branco” – explica Silvana, que ressalta a importância de acionar um arquiteto para atender aos desejos da decoração sem prejudicar os conceitos estabelecidos pelo projeto de arquitetura sustentável, como a entrada de luz natural, por exemplo.
 
Vale lembrar que o consumo consciente e a adoção de hábitos mais sustentáveis também influenciam o resultado do investimento feito em um projeto de arquitetura sustentável.

Fonte: http://www.condominiosverdes.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet