Coluna: De Olho no Mercado

Prédios corporativos: economia de até 30% na conta de luz

Enel Trading oferece solução que proporciona redução mensal significativa na conta sem a necessidade de realizar gastos com equipamentos ou obras. Entenda!

20/10/23 10:09 - Atualizado há 6 meses
Economize na conta de luz do seu prédio corporativo
Reduzir gastos é mais simples com solução da Enel Trading
Reprodução/ iStock

Em prédios corporativos, a busca por eficiência energética é uma meta constante para otimizar recursos financeiros. Isso ocorre porque os custos relacionados a iluminação, elevadores e sistemas de ar-condicionado são grandes vilões que impactam diretamente a fatura de energia elétrica.

Mas e se dissermos que há uma forma de reduzir esses custos significativamente, sem obras ou investimentos pesados?

Pensando nisso, a Enel Trading, uma das maiores comercializadoras de energia do Brasil, apresenta uma solução que oferece uma economia garantida de até 30% na conta de luz todos os meses, sem a necessidade de realizar gastos com equipamentos ou obras.

Quais os pré-requisitos para ter essa economia?

Se o seu edifício tem uma fatura de energia mensal a partir de R$ 10 mil, essa solução é para você! Estamos falando da oportunidade de fazer parte do Mercado Livre de Energia e ganhar liberdade para negociar preços e condições comerciais em seus contratos de energia.

A abertura do Mercado Livre de Energia é uma grande oportunidade para as empresas aumentarem sua competitividade.

"Não é apenas sobre cortar custos na conta de luz, mas também sobre a capacidade de moldar estrategicamente a contratação de energia de acordo com as necessidades específicas do negócio", afirma Dario Miceli, diretor de Trading e Comercialização da Enel Trading.

Segundo ele, neste modelo, a empresa deixa de ser dependente da distribuidora local para tornar-se um cliente com total liberdade de escolher o seu fornecedor de energia.

A partir de janeiro de 2024, o Mercado Livre de Energia, que antes era um benefício exclusivo de grandes empresas, passa a ser realidade para empresas conectadas em média e alta tensão, pertencentes ao Grupo A. Isso significa que mais de 100 mil unidades, incluindo os prédios corporativos, poderão aproveitar esse benefício

Passos simples para reduzir sua conta de luz com a Enel Trading

Para aproveitar essas vantagens, os prédios corporativos precisam migrar para o Mercado Livre de Energia com a Enel Trading, contratando energia diretamente da comercializadora. O processo de adesão é simples e sem burocracia. A Enel Trading cuida de todo o processo.

1. Para começar, o edifício interessado precisa entrar em contato com a Enel enviando seus dados de consumo de energia pelo site: enelenergialivre.com.br/economia-garantida
  2. Em seguida, a comercializadora realiza um estudo de viabilidade e calcula qual será o percentual de desconto na fatura de energia. Estima-se uma economia garantida de até 30% todos os meses.
  3. Com a proposta aprovada, inicia-se o processo de migração para o Mercado Livre de Energia.

A Enel tem uma atuação global e ampla experiência na liberalização do setor elétrico. Um dos principais diferenciais é sua larga experiência em países mais maduros, como Itália e Espanha, que iniciaram o processo de abertura do mercado há mais de 20 anos.

Além disso, o Grupo Enel é líder na geração eólica e solar no Brasil, com profundo conhecimento para auxiliar nossos clientes em uma transição energética segura.

A energia renovável proveniente das usinas de geração do Grupo Enel incluem um diversificado portfólio de hidrelétricas, parques de geração eólica e solar, proporcionando segurança aos usuários. Essa oferta não apenas ajuda a otimizar os custos operacionais, mas também contribui ativamente para os objetivos sustentáveis das empresas.

Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.