Influencer furtado

SC: Federico Devito relata 'pesadelo' em apartamento alugado no Natal

sexta-feira, 24 de março de 2023

Influenciador relata furto em apartamento alugado em Florianópolis no Natal: 'Pesadelo'

Federico Devito diz que alugou local em uma plataforma de hospedagem e que teve presentes, aparelhos eletrônicos e até ração de cachorro furtados. Polícia Civil investiga caso.

O influenciador Federico Devito usou as redes sociais para relatar um furto que sofreu durante a estadia em um apartamento alugado em Florianópolis no final de semana de Natal. De acordo com ele, foram levados presentes, aparelhos eletrônicos e até ração de cachorro.

O local, segundo o influenciador, foi oferecido pela empresa Casai, através da plataforma de hospedagem Airbnb. A Polícia Civil informou, nesta terça-feira (27), que investiga o caso.

"Eu espero que o Natal de vocês tenha sido incrível, maravilhoso, cheio de amor em família. Porque o meu foi um caos, um pesadelo, algo que eu nunca esperava passar", manifestou em vídeo.

Nesta terça-feira, a publicação no Instagram já havia ultrapassado as 35 mil curtidas.

Questionada pelo g1 SC, a Casai informou que registrou um boletim de ocorrência a fim de trabalhar "conjuntamente com a polícia para identificar os responsáveis". Em nota, escreveu que a atuação da empresa terceirizada responsável pela limpeza do local foi cancelada (leia nota completa no final da reportagem).

Já o Airbnb afirmou que "está em contato com o hóspede para oferecer o suporte necessário" (texto completo abaixo).

Relato

Na publicação, Devito contou que inicialmente o checkout estava programado para 11h de sábado (24), mas que comprou uma meia diária e estendeu o horário de saída para 19h do mesmo dia. Ele deu entrada no apartamento em 22 de dezembro.

Ao g1 SC, o influenciador informou que registrou um BO e forneceu imagens à polícia.

"Durante esse período, das 11h às 17h , que foi a hora que eu retornei ao apartamento, algo absurdo aconteceu", afirmou.

Segundo ele, o apartamento estava limpo quando chegou; a mala dele, no entanto, estava aberta em um canto, com os pertences revirados.

"Além dos itens pessoais, todos os itens de Natal que eu estava trazendo para minha família foram roubados. Inclusive, os que estavam dentro da mala: fones de ouvido, caixas de som, carregador, diversas roupas. Minha mala estava esvaziada pela metade. Para ficar ainda mais absurdo, a ração do meu cachorro foi roubada", relatou.

Nota da Casai

"A Casai está ciente dos acontecimentos e está ativamente buscando uma solução.

Estamos tentando contato com o cliente desde ontem, dia 26 de Dezembro, para endereçarmos o prejuízo o mais rápido possível, mas ainda não obtivemos sucesso.

Abrimos um BO sobre o ocorrido e estamos trabalhando conjuntamente com a polícia para identificar os responsáveis. Temos empresas terceiras que são responsáveis pela limpeza e já cancelamos os serviços da empresa que prestava o serviço no dia de forma emergencial.

Ao olhar o caso, reconhecemos que o nosso time de suporte não agiu de forma adequada em sua última mensagem e já tomamos as medidas necessárias para que isso não se repita. Deixamos claro que a Casai não compactua com nenhuma atividade fraudulenta ou criminosa e estamos empenhados em ressarcir os bens do cliente, assim como identificar os responsáveis.

Nos mantemos empenhados na tentativa de contato com o Federico."

Nota do Airbnb

"Segurança é prioridade para o Airbnb, que trabalha constantemente para oferecer as mais atualizadas ferramentas de segurança a anfitriões, hóspedes e à comunidade em geral. A equipe do Airbnb está em contato com o hóspede para oferecer o suporte necessário.

O Airbnb possui canais de comunicação direta que podem ser acessados por hóspedes e anfitriões:

• Central de Ajuda 24 horas, 7 dias por semana, com atendimento em 42 idiomas, inclusive português.
  • Linha de Atendimento Urgente: o recurso permite, por meio do aplicativo do Airbnb, acesso direto a uma equipe de segurança treinada, tanto para anfitriões quanto para hóspedes, em meio a crises ou situações de emergência durante estadias ativas."