Coluna: De Olho no Mercado

Funcionários de condomínio mais felizes com crédito rápido e fácil

Um produto criado para impactar positivamente a vida dos assalariados e das suas famílias, sem responsabilidade do síndico e dos condôminos

30/06/22 02:13 - Atualizado há 1 ano
homem conta dinheiro e analisa planilha financeira sobre escrivaninha com caneta, calculadora, caderno, celular e óculos
A única exigência para obter o crédito consignado da Empresta Capital é que haja vínculo empregatício entre condomínio e funcionário
iStock

A crise sanitária da pandemia não necessariamente afetou a empregabilidade dos funcionários de condomínio. Por outro lado, suas próprias famílias, segundas rendas, moradias, enfim, sofreram fortes impactos. É impossível seguir a vida sem olhar para essa situação delicada, que tem afetado muitas pessoas.

Como ajudar esses colaboradores que fazem parte do universo do condomínio? Essa pergunta deve passar pela cabeça de muitos síndicos, que provavelmente se sentem com as mãos atadas. A boa notícia é que há solução, sem que seja necessário aumentar a carga de responsabilidade da gestão condominial, muito menos de gerar custo para o caixa.

Imagine uma instituição que é conhecedora do mercado condominial e, por isso mesmo, entende as necessidades do funcionário, “fala a sua língua” com uma negociação humanizada.

Empresta Capital oferece uma parceria sob medida, porque nasceu com esse DNA — cobrir a falta de foco das instituições financeiras tradicionais nas pessoas ou empresas com dificuldade de acessar o crédito tradicional.

“Olhamos para esses funcionários com outros olhos, para reconhecer e incentivar neles o potencial para criar valor para a sociedade em outras frentes, principalmente nas comunidades onde eles moram, carentes em sua grande maioria”, explica Ricardo Assaf, diretor presidente da Empresta Capital.

Impacto social

A Empresta é líder e pioneira no Brasil em soluções financeiras para condomínios, seus fornecedores e colaboradores. Há mais de 18 anos no mercado, como instituição financeira independente e regulada pelo Banco Central do Brasil, realizou mais de 120 mil operações de crédito que vêm impactando positivamente a vida de muitas pessoas.

O trabalho da Empresta Capital gera, nas palavras de Assaf, um círculo virtuoso:

“Esses empréstimos consignados, feitos sob juros baixos, acabam ajudando não somente os nossos clientes como suas famílias e amigos. Além disso, muitos deles usam o dinheiro em pequenos negócios em suas comunidades”.

Assista ao vídeo com o exemplo de impacto positivo do crédito consignado da Empresta Capital:

Por lidar com clientes com pouco ou nenhum conhecimento sobre educação financeira ou crédito, a empresa colocou como prioridade interna o conhecimento da realidade dos funcionários e seus condomínios. Isso levou a Empresta a realizar eventos com associações de classe, sindicatos, e a se inserir em todo o ecossistema de condomínios.

Facilidades no empréstimo

Linguagem e acesso simples são as marcas da empresa. Entre as vantagens oferecidas pelo crédito consignado, estão:

• Independência da situação do cliente no SPC/Serasa, ou seja, não há consulta nos órgãos;
  • sem necessidade de abrir uma conta corrente;
  • o funcionário entra em contato pelo WhatsApp ou 0800, faz uma simulação e o recebimento do dinheiro ocorre em até cinco dias úteis;
  • o contrato é feito diretamente com o funcionário, no seu CPF;
  • o síndico ou o condomínio não são responsáveis diretos.

A única exigência é que haja vínculo empregatício entre o condomínio e o funcionário. Caso ele seja desligado, é a própria Empresta Capital quem segue assumindo a cobrança da dívida.

“A nossa filosofia é que, se o cliente e o condomínio parceiro obtêm sucesso, então esse sucesso é nosso também”.

Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.