Homenagem à Maria Lúcia Abdalla

Com sua visão, energia e generosidade, presidente da administradora OMA contribuiu imensamente para o setor condominial por 53 anos

segunda-feira, 23 de maio de 2022
Presidente da OMA, Maria Lúcia Abdalla, posa para foto
Dona de uma energia contagiante, Maria Lúcia Abdalla dedicou 53 anos de sua vida para tornar a OMA líder de mercado em São Paulo
Administradora OMA

A presidente da administradora de condomínios OMA, Maria Lúcia Abdalla, faleceu no último 7 de maio. Dona de uma energia contagiante, dedicou 53 anos de sua vida para tornar a empresa líder de mercado em São Paulo.

A trajetória profissional de Maria Lúcia começou cedo. Aos 14 anos, ajudava a mãe em um pequeno negócio imobiliário. Foi o início de uma grande contribuição para a sociedade: mesmo com diversos desafios, era generosa e compartilhava seus aprendizados com terceiros.

À frente de seu tempo, cheia de garra e paixão pela arte e pelo ser humano, sempre gostou de absorver novos conhecimentos. Participou de inúmeros eventos e iniciativas, inclusive de planos pilotos, passando a ser reconhecida pelos principais players da área.

O seu esforço em implementar tecnologia no setor fez com que a OMA conquistasse o mercado condominial. Afinal, a empresa administra mais de 500 condomínios e tem um portfólio com oferta de mais de 2 mil imóveis (venda e locação). E também criou cerca de 6 mil empregos direta ou indiretamente.

Pelo caminho, Maria Lúcia também fez diversos amigos que sentirão saudades e guardarão boas memórias. Dentre eles, o advogado Márcio Rachkorsky:

"Sempre admirei a força, a objetividade, o bom humor e o jeito meio 'maluco' da Maria Lúcia. Resolvia as coisas rápido, de forma prática; não ficava titubeando. Um dia, fui na OMA para levar alguns documentos e a encontrei. Fui até a sua sala e ela me convidou para almoçarmos juntos. Pediu um monte de comida árabe deliciosa, fez uma mesa em sua sala, e eu, que ia lá só para retirar um documento, fiquei horas almoçando, conversando, tendo uma tarde deliciosa. Nunca me esquecerei desse dia", contou.

José Roberto Graiche Júnior, presidente da Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios (AABIC), também destacou Maria Lúcia como "uma presença marcante" na atuação da diretoria da instituição.

"No comando da administradora de imóveis OMA, fundada por sua mãe, Odete Maluhy Abdalla, Maria Lúcia representou uma figura ímpar e de destaque do nosso segmento. Sempre lembraremos dela como uma forte liderança feminina neste setor. Perdemos uma grande mulher, uma grande companheira", disse.

Angélica Arbex, em nome da Lello Condomínios, exaltou a inspiração que a profissional cativou nas pessoas com quem trabalhava e convivia:

"Hoje, a Lello Condomínios e todo o mercado condominial se despedem de uma pessoa e profissional incrível, marcando uma perda enorme para o segmento condominial. Por cinco décadas, Maria Lúcia Abdalla nos inspirou com sua garra, ideias inovadoras e, claro, com o seu jeito alegre que contagiava todos ao redor. Nos despedimos com muito pesar."

Julio Paim, CEO do SíndicoNet, relembrou a boa convivência e o carinho pela presidente da OMA:

"Maria Lúcia desbravou e fez história no cenário condominial. Sempre nos demos muito bem, seja no lado profissional ou no pessoal, e aprendi muito com ela. Confesso que até levei algumas “broncas” quando ela não concordava com alguma publicação do SíndicoNet (risos). Enfim, era uma pessoa realmente especial e vai deixar saudades. Ficam as boas lembranças e o carinho de todo time SíndicoNet à família", relembrou.

Futuro da OMA

A dedicação de Maria Lúcia vai perpetuar: seu filho, Bernardo Abdalla Criscuolo, que já vinha conduzindo a empresa há dois anos, assumiu a presidência da OMA e vai continuar o legado iniciado pela sua avó. O comprometimento seguirá em sua trajetória, ao lado de seu primo, Mauro Abdalla, que assumiu a Diretoria Comercial, setor onde trabalha desde 2019; e de Maria Nair Pereira, que continua na Diretoria Administrativa, onde vem atuando há 38 anos.

O SíndicoNet presta homenagem à vida da empresária. Desejamos forças para a família, amigos e pessoas próximas que, infelizmente, perderam Maria Lúcia Abdalla, mas tiveram o privilégio de passar uma vida cheia de conquistas ao seu lado.

Administradora OMA