Radar LELLO

Lello Condomínios anuncia integração da Housi AppSpace

sexta-feira, 24 de março de 2023

Lello Condomínios e Housi se unem para integrar serviços

A líder de mercado em gestão de condomínios se alia à startup de moradia digital para avançar na direção do bem-estar dos moradores, da geração de produtos e serviços para condomínios e da rentabilidade das incorporadoras

Fundada em 1954, com 250 mil unidades, 3.500 condomínios e cerca de R$ 35 bi em ativos administrados no Estado de São Paulo e em processo de expansão nacional, a Lello Condomínios aposta na tecnologia que facilita e simplifica o acesso aos serviços e na inovação para transformar o viver coletivo urbano. Natural, portanto, que em algum momento a empresa se aproximasse da Housi - pioneira mundial no serviço de moradia flexível 100% digital - e que tem a evolução da moradia e a inovação tecnológica em seu DNA empresarial. E o encontro finalmente aconteceu, com a formalização de um acordo entre Lello e Housi

“A Housi e a Lello se juntam para exponencializar a moradia do futuro. Vamos embarcar nos nossos empreendimentos a plataforma condominial da Lello integrando os prédios a centenas de serviços e facilidades. As duas empresas juntas estão tornando os prédios mais inteligentes e conectados. Os moradores têm mais praticidade, economizam dinheiro e ganham mais tempo livre”, explica o CEO da Housi, Alexandre Frankel.

A Housi, que é uma proptech presente em mais de 120 cidades com mais de 200 incorporadores parceiros e mais de 60 mil apartamentos embarcados irá integrar a Lello ao Housi AppSpace, com todos os serviços e produtos de grandes marcas ofertados dentro dos prédios.

As duas empresas vão desenvolver, estruturar e explorar de forma conjunta um negócio para integrar serviços e aportar inovação tecnológica e novo modelo de ocupação de espaços em empreendimentos novos e existentes. Além de apostar na sinergia de portfólio e vendas de serviços conjuntos e desenvolver novas linhas de serviços.

O ecossistema Housi AppSpace possui benefícios exclusivos para os moradores e usuários e oferece muita praticidade com serviços agregados como lavanderia, academia, mercadinho, adega de vinhos, área Pet, farmácia, etc. Os empreendimentos plugados na Housi contam com serviços de marcas como: Magalu, DryCleanUSA, Rappi, Petz, Tembici/Bike Itaú, dentre muitos outros.

De sua parte, a Lello vai embarcar em sua plataforma, as soluções da Housi, de forma a fortalecer a integração de tecnologias e serviços ofertados. A plataforma digital e os superapps Lello simplificam, aproximam e facilitam toda a operação condominial permitindo gerenciamento remoto de qualquer parte do mundo.

A Lello também vai apresentar os serviços da Housi para sua base que conta com mais de 1 milhão de clientes, que poderão se beneficiar deste ecossistema. Serviços como o Housi Decor que cuida da realização do projeto, instalação até a decoração das unidades e o Appspace com uma diversificada oferta de produtos e serviços que simplificam e trazem vantagens e economia para a vida dos condôminos estarão disponíveis na plataforma conjunta.

“Nós estamos criando juntos, Housi e Lello, uma forma inovadora de se relacionar com esse mercado apostando no conforto para os moradores, maior rentabilidade para os investidores e uma visão contemporânea sobre espaços e relações de consumo e conveniência. O foco é construir caminhos para uma vida melhor na cidade”, finaliza Antônio Couto, Superintendente da Lello Condomínios.

Assim, as duas empresas unem forças para revolucionar a moradia, com tecnologia, inovação e ações em escala, entendendo moradia como um ecossistema maior e mais complexo de vida coletiva.

Sobre a Lello CondomíniosMaior administradora de condomínios do país e a 5ª maior do mundo, a Lello Condomínios tem como foco a inovação, compromisso e responsabilidade com seus clientes e colaboradores. Ao todo, são mais de 3,5 mil empreendimentos administrados pela empresa, que atua como parceira na otimização, organização e gestão do dia a dia desses ecossistemas. Por meio de seu laboratório de inovação e sustentabilidade, o LelloLab, a administradora também desenvolve soluções e pesquisas para a melhoria na vida em comum das cidades e condomínios.Sobre a HousiLançada em 2019, a Housi tem como propósito reinventar a moradia. A plataforma é pioneira mundial no serviço de moradia flexível 100% digital. Criada por Alexandre Lafer Frankel e mais três co-founders dentro de um apartamento de 28 m², a startup veio para revolucionar a forma de morar, proporcionando mais liberdade, tempo e menos burocracia aos usuários por meio da digitalização da moradia. Presente em mais de 120 cidades com 200 incorporadores parceiros e mais de 60 mil apartamentos embarcados. Isto representa um VGV próximo de R$ 20 bilhões com a marca Housi.

Assessoria | Lello Condomínios