Receita garantida

LLZ Garantidora anuncia novas metas com ampliação de sociedade

segunda-feira, 22 de maio de 2023

BTG Pactual aumenta participação societária na LLZ Garantidora

Após seis meses da primeira aquisição, banco passa a ter 49% de participação na empresa, que projeta atingir R$ 5 bilhões em receita garantida para os condomínios do país nos próximos 5 anos.

O BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, anuncia aumento de sua participação societária na LLZ Garantidora, empresa de cobrança e garantia de taxas condominiais, de 25% para 49%.

A decisão tem como base o crescimento da empresa, que desde o primeiro aporte do banco, em outubro do ano passado, já viu o volume de receita garantida para condomínios aumentar em 59% nestes 6 meses. A LLZ tem como meta chegar a uma receita garantida anual de R$ 5 bilhões em cinco anos.

“Acreditamos no enorme potencial deste mercado, que cresce todo ano, e ainda é muito pouco explorado e profissionalizado. Já percebemos um forte crescimento após inovarmos com a emissão do seguro garantia pela BTG Pactual Seguros, trazendo mais segurança e robustez para o produto de receita garantida",  afirma Leonardo Felix, sócio responsável pela área de seguros do BTG Pactual.

Opção para grandes administradoras que buscam reduzir a inadimplência e manter o fluxo de caixa sob controle, o pacote se serviços inclui também: emissão de boletos, investimentos, conta corrente e financiamentos.

"Acreditamos que ao oferecermos todas estas soluções numa única plataforma, contribuímos para a otimização de custos dos condomínios e administradoras parceiras. Estamos muito animados em contribuir para esse crescimento da LLZ com este aporte adicional, investindo em tecnologia e demais ferramentas que permitam a profissionalização desse mercado”, conclui Felix.

Em 2023 a LLZ completa dez anos de atuação e hoje é considerada a maior empresa 100% dedicada ao mercado de cobrança e receita garantida para condomínios, que projeta um aumento de lucro líquido de 80% em 2023 e mais de 200% em 2024.

Para fazer frente às metas ambiciosas de crescimento, a LLZ acaba de anunciar a chegada de Thiago Peixoto, vindo da área de auditoria interna do BTG Pactual, para o cargo de CFO.

“Nossa meta é desafiadora, mas estamos otimistas, pois temos um enorme mercado potencial. Hoje, uma pequena parcela dos condomínios existentes no Brasil utilizam o serviço que nós oferecemos. Com nossa expertise, e a chancela de um banco renomado como o BTG Pactual, vemos muito espaço para crescermos”, pontua Peixoto.

De acordo com estudos de mercado, o Brasil possui mais de 550 mil condomínios, representando um potencial de receita garantida com valor estimado em R$ 300 bilhões por ano. Em 2010, esse número não ultrapassou a faixa 420 mil condomínios, de acordo com o Censo do IBGE. Deste total, 30% encontram-se no estado de São Paulo.

Hoje, a LLZ atua com 180 funcionários e estima fechar 2023 com 300 colaboradores. A empresa atua em mais de 100 cidades, distribuídas em 21 estados e no Distrito Federal, até junho a meta é ter clientes em todo território nacional.

Fonte: Assessoria | BTG Pactual