Coluna: De Olho no Mercado

Marketplace de peças para elevador: melhor preço e entrega

Chegou ao Brasil o primeiro marketplace exclusivo para vendas de peças de elevadores, considerando a necessidade por mais integração

18/08/22 05:29 - Atualizado há 1 ano
Pessoa mexendo em celular apoiada em mesa de madeira com notebook aberto e um carrinho de supermercado em miniatura

Há uma variedade imensa de peças para elevadores disponível no mercado. Ainda assim, muitas vezes, é difícil para um síndico encontrar o que precisa pelo preço mais adequado ao orçamento do condomínio, ou pelo prazo de entrega de sua necessidade.

O Shopelev é uma plataforma que foi desenvolvida para ser um canal direto entre clientes e fabricantes, um espaço unificado onde se poderá comparar os diferentes modelos e preços

No Shopelev, os síndicos, administradores de condomínio e empresas de manutenção de elevadores, e até mesmo moradores interessados, poderão verificar o valor real de uma peça e negociar com as fábricas, sejam elas nacionais ou internacionais.

O fluxo que normalmente ocorre é a empresa de manutenção apontar a necessidade da troca de alguma peça. Mas isso pode trazer o risco de se cobrar um valor superfaturado

Segundo a gerente de Marketing da plataforma Rudneia Meneses, este é um mercado muito fechado. Ela explica que, de acordo com os direitos do consumidor, não existe nenhum problema em o síndico comprar a peça direto com o fornecedor através do Shopelev e solicitar a instalação da mesma pela mantenedora do contrato de manutenção.

"Mas sabemos que a maioria das empresas, para não sair da zona de conforto, irá trabalhar colocando dúvidas em relação às peças. Posso garantir que serão exatamente as mesmas peças vendidas por eles”, afirma Rudneia.

Modos de entrega e funcionamento

No Shopelev, há um chat para contato direto entre o cliente e o fornecedor para tirar dúvidas. É possível comprar peças genuínas e originais, por tecnologia (Atlas Schindler, Otis, Kne e TK Elevator) e direto da fábrica.

As entregas são feitas em todo o Brasil e América Latina. Como o Shopelev é um marketplace, o envio será realizado da fábrica para o cliente, sem intermediários. As entregas nacionais são feitas pelo Correios via SEDEX, enquanto que as internacionais, pela FedEx. A depender do fornecedor, o frete pode ser grátis.

A gerente de Marketing explica que a plataforma será aberta para todos, dividindo o acesso em duas partes — clientes e fornecedores.

"Nossos fornecedores serão os verdadeiros fabricantes das peças, devidamente registrados em todas as esferas nacionais e nas fábricas internacionais. Iremos cadastrá-los manualmente após uma rigorosa verificação sobre a idoneidade. Já para os clientes, todos poderão comprar, ou seja, pessoas físicas ou jurídicas”, resume Rudneia Meneses.

• Navegue na plataforma Shopelev para conhecer melhor as opções e fazer suas cotações

Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.