Segurança condominial

SC: "Neymar Pai" investe em prédio de luxo monitorado por IA

quinta-feira, 28 de março de 2024

Com apartamentos a partir de R$ 9,5 milhões, edifício high tech de "Neymar Pai" terá segurança monitorada por IA

Empreendimento que tem o pai do jogador brasileiro como sócio está sendo construído em Itapema, no litoral de Santa Catarina

Com menos de 60km², a cidade de Itapema (SC) se tornou um metro quadrado disputado e cada vez mais seletivo ao atingir uma das melhores valorizações imobiliárias do país, com índices de quase 20% ao ano. Por isso, empresas têm investido em inovações em empreendimentos multimilionários de alto luxo. É o caso de Neymar Pai, que junto com empresários da cidade, está construindo um sofisticado empreendimento.

Além do privilégio de estar à beira-mar, com áreas generosas e privativas para lazer e esporte, o Edify One terá 68 apartamentos, com metragens que vão de 264 m² a 966 m² e valores a partir de R$ 9,5 milhões.

Seu grande diferencial, no entanto, é o uso intensivo da Inteligência Artificial. Será implantado um sistema moderno que controla a segurança de todo o edifício, antecipando uma tendência que deve tomar conta das empresas do setor nos próximos anos, segundo pesquisas.

“Ainda que seja nova no país, na utilização em condomínios, a Inteligência Artificial é uma realidade cada vez mais presente. O sistema proporciona uma vigilância mais eficaz, com câmeras espalhadas por todo o edifício de alta performance, com reconhecimento facial e análise constante de movimentos atípicos no entorno do prédio, além de interações e concentração de dados precisos que detectam qualquer tipo de ameaça. Mas para que a tecnologia seja utilizada de maneira eficiente, também vamos investir no treinamento da equipe de condomínio que vai utilizá-la”, afirma a diretora da construtora, Manoela Passos Legarrea.

O prédio também terá o inovador sistema Building Maintenance Unity (B.M.U.), mecanismo inteligente de suspensão para limpeza de fachadas, içamento de mobílias, entre outras funcionalidades.

Outra tecnologia disponível no empreendimento é o barramento blindado, que substitui o cabeamento convencional na transmissão de energia elétrica e é mais seguro e duradouro.

Para garantir melhor isolamento térmico, o Edify One terá fachada ventilada, sistema que elimina pontes térmicas e reduz a umidade. Nas garagens do prédio, que foram projetadas para receber carros esportivos de alto luxo e terão até manual de manobrabilidade, haverá pontos de carregamento para automóveis elétricos