Coluna: De Olho no Mercado

Segurança e proteção dentro e fora do condomínio

A Gabriel oferece soluções inovadoras para levar segurança a toda a vizinhança e aos moradores, em qualquer lugar. Empresa já realizou mais de 900 análises de ocorrências

27/09/22 06:04 - Atualizado há 1 ano
Mulher utiliza aplicativo da Gabriel no smartphone para visualizar câmeras instaladas em seu bairro

Segurança para todos. Já parou para pensar que o seu condomínio pode contar com o suporte de uma central de atendimento 24h, capaz de proteger vizinhanças inteiras? Sim, a Gabriel, uma das principais empresas do país que atuam no setor, tem essa solução e outros diferenciais.

Com tecnologia e segurança, a Gabriel atua ativamente para tornar ruas, bairros e cidades mais inteligentes. Para isso, a empresa instala câmeras inteligentes e de alta resolução na fachada de prédios, com o foco para a rua, para inibir e combater crimes.

"O objetivo da Gabriel é que nossos clientes estejam seguros em qualquer lugar por onde circulem. O serviço de segurança realizado pela Gabriel tem foco para a rua e todas as imagens são integradas à Central 24h. Com isso, construímos Áreas de Proteção, nas quais conseguimos identificar dinâmicas criminais completas: dos padrões de abordagem, às rotas de fuga", diz Otávio Miranda, co-fundador da Gabriel.

Não é a proteção de uma câmera só: é a proteção de todas

As câmeras da Gabriel contam com tecnologia própria que permite detectar a circulação de veículos roubados e compreender dinâmicas criminais completas. Com inteligência humana aliada à inteligência artificial é possível, por exemplo, identificar desde o número de autores envolvidos em uma ocorrência às rotas usadas pelos criminosos. Tudo isso por meio de:

• Central de atendimento que opera 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Aplicativo exclusivo que dá acesso a imagens, notícias e mapa da Área de Proteção da Gabriel.
  • Câmeras de alta definição, resistentes a água e poeira, integradas à Central 24h.
  • Linha direta com delegacias e batalhões de polícia para pronto acionamento, caso necessário.

Quase mil ocorrências analisadas e apoio estratégico oferecido à polícia

Todas as informações coletadas e analisadas servem para que a polícia atue de forma mais rápida e eficiente. A equipe da Gabriel está preparada para prestar o primeiro acolhimento, analisar as gravaçõescompartilhá-las rapidamente com as autoridades policiais.

Desde o início da sua operação no Rio de Janeiro e em São Paulo, a Gabriel já realizou mais de 900 análises de ocorrências que resultaram no inocentamento de 4 pessoas e em mais de 90 prisões realizadas pelas autoridades - incluindo quadrilhas especializadas em invasão de condomínio, assaltantes em série e golpistas de PIX.

Tecnologia e aplicativo

O aplicativo da Gabriel garante aos seus clientes acesso direto à Central 24h, visualização das imagens das câmeras instaladas nos seus endereços e a verificação da abrangência da Área de Proteção.

Os clientes carregam uma central de atendimento 24h em seus bolsos. Por meio do aplicativo exclusivo, os usuários podem acionar a Gabriel, a qualquer momento, para solicitar apoio em casos de emergência.

"Oferecemos aos condomínios uma importante camada de segurança. Além de fortalecer a proteção dos prédios, damos aos moradores a tranquilidade de que estarão seguros, mesmo depois que passam do portão para a rua", afirma Miranda.

No  app da Gabriel, os clientes também podem acompanhar, em tempo real, as imagens capturadas pelas câmeras instaladas em seus endereços. Além disso, conseguem:

• Realizar buscas no histórico de gravações;
  • Em um mapa navegável, é possível identificar a presença da Gabriel em diferentes regiões e verificar a amplitude da Área de Proteção;
  • Tudo isso com autonomia, sem precisar onerar a equipe do condomínio ou o síndico.

Mais de 3 mil câmeras espalhadas por São Paulo e Rio de Janeiro

Fundada em 2020, no Rio de Janeiro, e também com atuação consolidada em São Paulo, a Gabriel possui hoje mais de 3 mil câmeras espalhadas pelas duas cidades.

Na capital paulista, a Gabriel está nos seguintes bairros: Vila Olímpia, Jardim Europa, Alto de Pinheiros, Vila Madalena, Pinheiros, Itaim Bibi, Jardim América, Jardim Paulista, Ibirapuera, Vila Nova Conceição, Moema, Paraíso, Vila Mariana, Vila Uberabinha e Jardim Paulistano.

No Rio de Janeiro, a empresa atua em quase toda a zona sul, nos bairros: Copacabana, Botafogo, Flamengo, Gávea, Ipanema, Jardim Botânico, Lagoa, Laranjeiras, Humaitá, Leblon, Leme, São Conrado e Urca.

Crescimento e segurança

Para os próximos anos, a expectativa da Gabriel é continuar crescendo e intensificar a presença nas áreas em que já atua.

"Queremos seguir contribuindo com a atuação das forças de segurança pública das cidades em que estamos presentes. Nosso objetivo final é dar segurança às pessoas, em qualquer lugar", conclui o co-fundador da Gabriel, Otávio Miranda.

• Para saber mais sobre a Gabriel, serviços e tecnologia oferecida, acesse o site da empresa.

Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.