Convivência

Boletim registrado

Terceirizados acusam condômino de agressão em Cuiabá (MT)

sexta-feira, 24 de março de 2023

Funcionários de condomínio acusam médico de agressão; ele denuncia armação

Profissional alega que denunciou irregularidades no condomínio

Três funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços ao condomínio de luxo Brasil Beach Home Resort, localizado na rodovia MT-010, em Cuiabá, registraram boletim de ocorrência contra um médico de 50 anos, que é morador do local, por agressão. O profissional da saúde por sua vez, nega e diz que foi vítima de uma armação.

De acordo com a narrativa do B.O., o episódio teria ocorrido no último dia 8 de dezembro. Segundo as vítimas, duas mulheres, de 35 e 41 anos, e um homem, de 39 anos, o médico teria chegado bastante nervoso e agressivo na administração do condomínio questionando sobre quem seria o gerente predial.

O homem que estava sendo procurado estava na sala e se identificou ao médico que passou a ofender e acusar o trabalhador de “estar com práticas delituosas na administração do condomínio”. Segundo o documento policial, o médico acusava a vítima de ter colocado a empresa de sua noiva para prestar serviço no condomínio.

Em determinado momento, uma das mulheres pegou o celular para filmar. Ele, quando percebeu que estava sendo filmado, teria se irritado ainda mais “dizendo que não autorizava ser gravado, e na tentativa de intimidar a comunicante, desceu o braço em seu ombro, e esta começou a gritar que estava sendo agredida”, diz trecho da narrativa.

Para tentar acalmar os ânimos ali, o gerente predial tentou levar o médico para seu apartamento e acabou também sendo agredido. “Rasgou a blusa dele. Neste momento S.[vítima] interviu e iria levar um soco no rosto, ela desviou e acertou no braço, causando lesão imediata", diz o BO.

O boletim ainda relata que o suspeito foi para o seu apartamento, mas em seguida retornou ao local acompanhado da esposa para continuar a discussão, mas como outro morador também estava presente e passou a filmar tudo, decidiu resolver a situação na delegacia. Ainda conforme as vítimas, a todo momento o médico tentava intimidá-los.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cuiabá como calúnia e lesão corporal e ainda deve ser investigado. O médico também ainda não foi ouvido pelas autoridades.

Outro lado

Ao FOLHAMAX, o médico relatou que também registrou um boletim de ocorrência a respeito do episódio. De acordo com ele, no dia em questão, ele foi agredido e arrastado na parede pelo gerente predial.

Por meio de uma foto, o médico mostrou os hematomas provocados pelas agressões. Em sua versão, ele diz que os funcionários, além do síndico do local, são alvos de uma investigação por suspeita de irregularidades no condomínio, ao qual ele denunciou ao dono da empresa que administra o residencial, e que por isso, acabou sendo alvo de uma armação.

Ainda de acordo com o profissional, o sindíco e os três funcionários foram afastados de suas funções após o dono do condomínio tomar conhecimento da suspeita, que está atualmente sendo investigada pelo Conselho Administrativo do Brasil Beach.