O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Sem preguiça

Sala de ginástica é uma opção para fugit da preguiça e se exercitar

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
WhatsApp
LinkedIn

 Espaço fitness dos condomínios ajuda a driblar a preguiça na hora de malhar

Apesar de parecer uma ideia atrativa, é preciso tomar alguns cuidados antes de considerar a ideia de malhar em casa
 
Cada vez mais modernos e luxuosos, os condomínios têm apostado em uma facilidade que acaba com maioria dos problemas dos moradores que precisam fazer atividades físicas, no entanto, não são fãs do ambiente de academia. A um elevador de distância – às vezes menos – os espaços fitness vêm se tornando a solução para driblar o estresse da concorrência pelos aparelhos, a falta de tempo e a indesejável exposição. Com a ajuda de personal trainers, inclusive, tornam-se uma opção super válida para combater a preguiça.
 
Andrea Thomaz já havia observado o crescimento da opção de malhar em casa quando morava em São Paulo. Obviamente que numa cidade grande como a capital paulista fica bem difícil achar tempo para enfrentar engarrafamentos e dirigir-se à academia. Quando se mudou para Manaus, a personal trainer veio com a ideia de trazer a proposta para cá.
 
“Mudei-me e não procurei trabalhar em academias justamente para levar esse conforto e comodidade para os meus alunos. E como os prédios estão se modernizando e já estão vindo com academia montada, as pessoas estão aderindo bastante”, explicou.
 
Limitações e cuidados
 
Apesar de parecer uma ideia atrativa, é preciso tomar alguns cuidados antes de considerar a ideia de malhar em casa. Isso porque maioria as academias de condomínio não disponibilizam profissionais de educação física para acompanhar os moradores, que na ânsia de começar as atividades, podem fazer exercícios de maneira incorreta.
 
“Primeiro a pessoa deve procurar um profissional qualificado. Deve também buscar um nutricionista para fazer os exames necessários. Nas academias geralmente se faz a avaliação física, que cuida desses detalhes. Por isso é preciso esses cuidados extra antes de começar o treino em casa”, comenta a personal trainer CarolCorrea.
 
Segundo Andrea Thomaz, alguns prédios oferecem ambientes bem equipados, porém outros nem tanto. É aí que se faz ainda mais necessária a atuação do personal trainer para otimizar o treino. “A gente consegue fazer o trabalho levando os outros equipamentos também, como por exemplo a bola, a fita TRX, a barra móvel”, elenca. E a depender do espaço do condomínio, ainda é possível aproveitar a área externa da piscina e das
 
Quadras 
 
Portanto, estando com exames em dia e contando o acompanhamento necessário, é só começar. Porque quando a academia fica em casa, não há mais desculpas para não pegar pesado no treino.

Fonte: http://acritica.uol.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet