O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Economia de água

Condomínio em São Paulo abre piscina para uso só no fim de semana

quarta-feira, 8 de outubro de 2014
WhatsApp
LinkedIn

Condomínio restringe uso da piscina para economizar água

Moradores podem se banhar na piscina aos fins de semana. Cobrir a piscina diminui a evaporação e mantém a temperatura.
 
Um condomínio em Santana, na Zona Norte de São Paulo, passou a restringir o uso da piscina para economizar água, como mostrou o SPTV. Os moradores podem usar para tomar sol, mas os mergulhos ficam restritos aos fins de semana e às férias. A decisão, aprovada pelos moradores, foi tomada porque a cada limpeza muitos litros eram descartados.
 
As duas torres, com 160 apartamentos, têm uma piscina de 40 mil litros. O zelador observou que a cada aspirada de sujeira iam embora 700 litros. O procedimento acontecia quatro vezes por semana. Atualmente, ele tem feito a limpeza apenas uma vez.
 
Para evitar que as crianças desperdiçassem água, o condomínio também desativou o chuveiro que ficava ao lado da piscina. A cada vez que uma criança apertava o registro apenas por brincadeira 5 litros de água eram jogados fora.
 
A Associação das Administradoras de Condomínios de São Paulo orienta economizar a água cobrindo a piscina com lona nos períodos de pouco uso e à noite. No verão, a evaporação mais rápida obriga a repor a água todos os dias. A cobertura diminui a evaporação em 90% e mantém a temperatura.
 
A síndica Virgínia Aparecida Tavares disse que a redução no valor da conta de água foi superior a 50%. O condomínio estuda uma forma de aproveitar a água que sai a cada aspiração da piscina.
 
O consumo sustentável de água no condomínio começou há 10 anos. Quatro tanques foram instalados na garagem para armazenar a água da chuva. Cada um tem a capacidade para 2,5 mil. Eles pretendem instalar outros quatro tanques. Essa reserva de água é usada para regar as plantas e pra lavar as áreas comuns.

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet